Página Inicial

Em Debate

Sábado, 28 de agosto de 2010, 11h02m

Quem nunca foi Siqueira, que atire a primeira pedra

Está circulando desde ontem na internet um vídeo da senadora Kátia Abreu (DEM), quando candidata ao Senado, em 2006, num discurso inflamado contra Eduardo Siqueira Campos (PSDB), seu adversário à época em que era senador e disputava com ela a mesma vaga.
 
Sherlyton Ribeiro Siqueira, personagem vivo da história: quem nunca passou por ele?
Siqueira, personagem vivo da história: quem nunca passou por ele?

O vídeo é forte, o discurso é duro e provoca as mais variadas reações. Uns sorriem, debocham e retuitam na rede social que é febre no momento. Outros ensaiam uma indignação, seguida do discurso de que todo político é igual, ou no português rasgado que “é tudo farinha do mesmo saco”.

Bem eu estava lá no dia do discurso. Foi aquilo mesmo que Kátia disse, e muito mais.

Aliás, Kátia ganhou a confiança de Marcelistas e peemedebistas quando literalmente foi “pra cima” de Eduardo naquela eleição histórica que estava perdida quando começou e virou no final. Virou por várias razões, e entre elas está o efeito Kátia sobre Eduardo influenciando a virada de Marcelo sobre Siqueira. Óculos e lotes à parte.

Quem vê o texto (no caso o vídeo), nem sempre se lembra do contexto. E qual era mesmo? Ah... os famosos panfletos apócrifos distribuídos atacando Kátia e notinhas plantadas na revista Veja (é, na grande Veja) contra a então deputada federal e candidata a senadora. Revoltada, indignada: essa é a Kátia Abreu que está naquele vídeo que retrata aquele momento daquela eleição.

É errado desencavá-lo agora para desacreditar o que a senadora diz no programa eleitoral ao justificar seu apoio, novamente à Siqueira? Claro que não. Guerra é guerra. E na política, mais que nos campos de batalha, prevalece a lógica de que o fim justifica os meios. Só que a mim, perdoem, não surpreende. Não por ter sido testemunha ocular dessa história, nem por desacreditar na classe política. Mas por um simples, claro e único motivo: quase todo mundo por aqui , que hoje é contra, já foi um pouco Siqueira.

Vamos lembrar?

Nós todos que um dia, já fomos Siqueira

Em 1991, Raul Filho, era Siqueira. Em 1998, Marcelo Miranda era Siqueira. Até 2004, Brito Miranda também era Siqueira. E Gaguim? Gaguim também foi Siqueira. Tenente Célio? Já foi Siqueira. Wanderley Barbosa? Já foi Siqueira. Darci Coelho?...Siqueira!

Nilmar Ruiz? Nasceu Siqueira, deixou Siqueira e agora, queira ou não queira, é Siqueira. Paulo Mourão? Nossa! Já defendeu muito Siqueira. Osvaldo Reis? Já foi Siqueira de carteirinha. Meu amigo César Hallum? também foi Siqueira. Valderez, Lázaro e Marzola até um dia desses, também eram Siqueira...

A lista é extensa e eu poderia ficar horas aqui lembrando nomes que dividiram palanque, prato e cumbuca com o ex-governador Siqueira. Portanto, poucos, bem poucos mesmo, são os que podem atirar pedras sem incorrer em grave hipocrisia. O tempo passa, as pessoas que um dia se desentenderam se reconciliam, e a política segue seu rumo.

O que não dá é para assistir de camarote tanta gente com trave no olho, apontando cisco no alheio. Tudo bem: é campanha e faz parte. Mas tem tanta coisa assim no arquivo que dá até medo.

Tudo passa, tudo passará...

A lição que todos que têm vida pública e atuação na política ainda podem tirar deste episódio é que mais vale ser comedido nas palavras, sempre. Afinal tudo passa, tudo passará.

De minha parte só resta dizer que eu também já fui aos palanques e às urnas com Siqueira, e não me arrependo.

Também já fui para as ruas e para o governo com Marcelo, e não me arrependo.

Hoje eu sou apenas a Roberta. Todos estes mergulhos na paixão e na defesa de bandeiras partidárias fez parte do meu crescimento pessoal e ajudou a construir a cidadã tocantinense e profissional de imprensa que eu sou. Não os renego, e penso que ninguém deveria renegar seu passado, seus vínculos, sua história.

E quem nunca foi Siqueira, que atire a primeira pedra.

Roberta Tum

Prezados internautas, SEJAM BEM VINDOS ao novo espaço para comentários

Nosso sistema mudou, mas algumas regras permanecem para que este espaço promova o debate com qualidade. Vejam quais são:

1 - O comentarista deve se cadastrar para comentar, validando seu email

2 - São duas as restrições que podem motivar bloqueir: uso de palavras de baixo calão e acusações ou menções a crimes pelos quais os mencionados não tenham sido condenados em última instância de recurso.

3 - Ao comentar artigos e notícias, atenha-se ao assunto. Os comentários devem ter no máximo 500 caracteres. Se for preciso, poste a continuação.

4 -  É vedado o anonimato na manifestação da opinião. É permitido usar pseudônimos.

5 - Todos os comentários são moderados. Se o seu comentário atende as normas de civilidade aguarde sua liberação. Não é necessário postar mais de uma vez.

Importante: Especialmente na área criminal, comentários contendo ameaças, incitação à violência, preconceito racial e de gênero, além de homofobia, passarão a integrar lista de observação que poderá ser cedida às autoridades policiais e judiciárias quando necessário.

121 Comentário(s)

  • LAURINDO GADOTI FILHO. | 15/02/2011 | 21:44
    EM APROXIMADO ANO DE 1955 CONHECI O SIQUEIRA,JOVEM E COM SONHOS DE CONSTRUIR,CONSTRUIR PARA ALGUEM.DEPOIS DE MUITOS ANOS SEM CONTATO, EU VIM PARA S.PAULO ONDE COMECEI ASSISTIR TV,SIQUEIRA DEPUTADO,E QUERIDO NO NORTE DO ESTADO DE GOIAS.LUTOU E CRIOU O ESTADO DO TOCANTINS!MERECE ESTAR HOJE ONDE ESTÁ,CONHECIMENTO DE TODOS OS CIDADÕES DESTE ESTADO ONDE GERA O MAIOR NUMEROS DE EMPREGOS. FINALISO = PARABÉNS SIQUEIRA VC CONTINUA SONHANDO EM CONSTRUIR.
  • Iracema Brito | 26/01/2011 | 09:04
    ROBERTA, SIQUEIRA É O CARA, QUE MERECE CORTESIA POR ONDE PASSA, ELES QUERENDO OU NÃO, SIQUEIRA REFERENCIA MUNDIAL, DIFERENTES DE MUITOS QUE HOJE, O QUE SE VER NA MIDIA SÃO REFERANCIAS DOS TRIBUNAIS, ISTO CAUSA INVEJA DE SIQUEIRA, SIQUEIRA POR ONDE PASSA O POVO SE REFERE A FOI ELE QUEM CRIOU O ESTADO DO TOCANTINS? QUE BONITO SER UM HOMEM DE BEM, HOMEM COM (H)MAIUSCULO QUE BONITO BABAM MONTE DE BABACA ?
  • Edna Florencio | 25/01/2011 | 11:34
    É verdade quem nunca foi Siqueira? só que agora querem mandar a lingua em Siqueira, mas esquecem que hoje quem tá comandando o estado é ele, e naum adianta, ele merece tudo de bom e maravilhoso e que deixem as onças se matarem de inveja pois a vez deles passou assim espero . Foi Siqueira que lutou e sofreu pra essa grande conquista que é o TOCANTINS. E TENHO DITO.
  • IRAMAR ALVES DOS SANTOS | 11/01/2011 | 14:43
    O QUE DEVERIA ACONTER QUANDO TERMINACE AVOTAÇÃO DAS ELEIÇÕES, O CANDIDATO DERROTADO TIRASSE SEU TIME DE CAMPO E DEIXE O OUTRO TIME JOGAR. COMO VC FALOU QUEM AINDA NÃO FOI SIQUEIRA? TENHO MAIOR RESPEITOS POR TODOS OUTROS GOVERNANTES QUE PASSARAM NA ADM PUBLICA DO EST.TO, POIS TODOS TIVERAM SUAS HISTORIAS, DE UMA FORMA OU DE OUTRA, E DEVEM SE CONFORMAR QUE FICARAM NO PASSADO COMO SIQUIRA FICOU UM DIA, A GORA É HORA DE SIQUEIRA BRILHAR NOVAMENTE TIRANDO O NOSSO TOCANTINS DA FALENCIA, DE UMA EDUCAÇÃO CEGA, E UMA SAUDE DOENTE, ONDE VIVE MILHARES DE TOCANTINESSE...UMA ABRAÇO ROBERTA TUM SOU SUA FAN...ATÉ BREVE, OBRIGADO POVO TOCANTINESSE POR TER FEITO A ESCOLHA CERTA, OBIGADO SIQUIRA QUE UM BOM PAI E SAUDADE DE SEUS FILHOS A CASA RETORNA, ABRIGADO MEU DEUS ABRIGADO.
  • orlando proencia (prefeito Taipas) | 16/11/2010 | 21:31
    desde 2002 quando aderi ao PSDB passei á admirar a coragem e determinação do nosso governador Siqueira Campos,por isso acredito no seu potencial, e que fará o melhor governo da história do Tocantins. parabéns Governador vamos a luta.
  • vandecaelos santos | 27/10/2010 | 10:02
    É EVIDENTE QUE GRANDE PARTE DOS POLITICOS TOCANTINENSE JA PERTENCERAM AO GRUPO DO SIQUEIRA, E É JUSTAMENTE ISSO QUE COMPROVA QUE GRANDE PARTE DESSES CANDIDATOS SÓ PENSAM EM SEU PRÓPRIO BEM ESTÁ, POIS ERRÁ É HUMANO, E PERMANECER NO ERRO É INTERECE OU É BURROICE. QUEM JÁ LEU A TRAGETÓRIA DE SIQUEIRA CAMPOS DENTRO DO TOCANTINS, SABE QUE VOTAR NELE É UMA GRANDE LOUCURA, NÁO ESTOU DIZENDO COM ISSO QUE O GAGUIM ERA MERECEDOR DE UM VOTO POIS AO MEU VER NEM UM DESSES CANDIDATOS QUE CONCORRERAM AO CARGO DE GONVERNADOR DO TOCANTINS MERECIA UM VOTO CONCIENTE, MAIS SIM DIZENDO QUE O TOCANTINS ESTÁ ANDANDO PRA TRAIS E DE PASSOS LARGOS.
  • ELEY NATIELY | 24/09/2010 | 10:21
    PARABÉNS PELOS COMENTÁRIOS SÓ QUE ELES DEVEM SER MAIS CLARO,QUE VENHAM MONSTRAR O QUE OS CANDIDATOS SÃO FIZERAM EM ADMINISTRAÇÕES PASSADAS.
  • miramar | 18/09/2010 | 23:49
    ô Sérgio, vc não é forasteiro, vc não é forasteiro, vc não é forasteiro, vc não é forasteiroooooooooooo................ vc não é forasteiro. Tá bão e passe bem.
  • Ivan Silva | 09/09/2010 | 22:53
    Quem nunca foi Siqueira, que atire a primeira pedra![2]
  • SÉRGIO | 07/09/2010 | 10:32
    Miramar,não sou e nunca serei "forasteiro"no meu próprio País,pena que ainda existam pessoas como vc,que têm estes ataques de regionalismos "piegas".Sinto muito por sua falta de maturidade!Obrigada pela oportunidade de defesa,sra Roberta.
  • SÉRGIO ROCHA LIMA | 06/09/2010 | 21:01
    Sra,Robertatum não sou o dono da razão.Sempre achei que a livre,manifestação,mesmo de cunho pessoal,preconceituoso deve ser publicado,pois rendem uma boa grana no processo indenizatório,e até uma prisãozinha prá quem ofender(esta é a essência da democracia)...Postei aqui que Siqueira perseguia referida classes e mantenho minha postura,nunca tirei o mérito dele "criar" o Estado e construir estradas ,mas ele tinha dez anos de auxílio que todo Estado têm após sua criação,fora,o empréstimo multi-milionário que ele fez(EXIBANK),COM TANTA GRANA EM CAIXA,Vc(ADAILTON), QUERIA QUE ELE FIZESSE NADA?,só que seu estilo era prepotente e ditatorial.Mas,falando ao sr,ADAILTON,pois meu nome foi citado e minha profissão tb,digo a ele o seguinte:Sim,meu caro,fui abençoado por ser auditor fiscal,agora pq esta raiva se eu ganho bem?Quando entrei aqui a arrecadação era de 4 milhões/mês e agora beira a casa de 100 milhões/mês e adivinha quem participou disto tb,nós auditores fiscais ,junto com um monte de trabalhadores.Quero dizer ao sr.Adailton,que procuradores,promotores ,juízes ,deputados ganham melhor que a gente e acho que devem ganhar bem ,sim,mas, não vi vc criticar nenhum deles,será assunto pessoal?E quanto falar que Siqueira queria que a gente"auditores" trabalhasse mais,ele conseguiu "atropelando" as leis trabalhistas,onde todo ser humano,inclusive vc,Adailton,tem o direito de trabalhar 180/horas /mês ele nos impunha uma carga desumana de 360 horas/mês,espero que vc,não encontre um patrão que te obrigue a trabalhar em regime de semi-escravidão a que fomos submetidos.Tanto é verdade que por causa disto o Estado,por culpa de Siqueira,foi condenado a pagar um valor total de aproximadamente100 milhões de reais pelo S.T.F,JÁ JULGADO EM ÚLTIMA INSTÂNCIA,e se ele ganhar vai ter que nos pagar,pois não cabe mais recurso(que ironia ,né?).RobertaTum,parabéns ,por este espaço!Muito bom mesmo!!!
  • SÉRGIO DOCHA LIMA | 06/09/2010 | 20:46
    Sr. Miramar,o sr está totalmente equivocado se alguém deixou de fazer o concurso de 94 ,eu não posso fazer nada,perderam uma chance grande sim .Enquanto o termo "forasteiro" é pejorativo e altamente discriminatório.Eu sou brasileiro e tenho direitos iguais em TODO PAÍS,entendeu de vez?Sérgio"brasileiro" e não forasteiro,pois eu não sou de outro PAÍS!!Brasil,abaixo só de Deus!!
  • Miramar | 06/09/2010 | 15:53
    Senhor Fernando não quis, não quero, nem tenho a intenção de denegrir a imagem de quem quer que seja, mas mantenho que, as pessoas do lugar foram prejudicadas e os forasteiros não beneficiados,mas sim, se deram bem por não terem porque temer, em face de qualquer ação do senhor SC. Quanto ao termo FORASTEIRO, digo; se eu sair de minha cidade e for para outra, do meu estado e for para outro, ou do meu país e for para outro, sendo apenas um transeunte. Enquanto eu não fixar residência. Tal qual fizerem os aprovados naquele certame de 94, antes forasteiros, hoje radicados, residentes, ou qualquer outro adjetivo cabível. Eu não serei nada mais, nada menos que um forasteiro. Isso não deprecia ninguém.
  • delmirene da cruz moraes | 06/09/2010 | 10:58
    Em relação ao certame 1994 para este 2009 ñ está muito diferente,tem pessoas contratadas q/ ñ vez a concurso, pois dis q/ sabe q/ a pessoa (o candidato)vai renovar o seu contrato, sempre q/ precissar,e as pessoas q/ realmente pagaram e foram aprovados, ñ serão chamadas pois os governante tem q/ manter as suas promessas,..., Roberta Tum gostaria de saber se uma pessoa q/ é concursada no estado como auxiliar, q/ vez outro concurso p/ tecnico do estado pode assumuir os 2 cargos, pois onde moro tem varias pessoas q/ estão, nesta situação., recebendo como auxiliar e tecnico, me responda se poder...quero entender porque criaram as tal 30 horas, para os fucionarios da saude....
  • Fernando Fillizola | 06/09/2010 | 00:11
    PREZADA MIRAMAR.AGRADEÇO PELO APOIO AO NOSSO COMENTÁRIO, TODAVIA REPILO VEEMENTEMENTE O RÓTULO(FORASTEIROS) QUE ATRIBUISTES AOS PARTICIPANTES DO CERTAME DE 1994 QUE OBIVERAM ÊXITO.OS ESTADOS CONFEDERADOS SÃO SIGNATÁRIOS DE UM PACTO FEDERATIVO, PORTANTO DO OIAPOQUE AO CHUÍ, QUALQUER ESTADO QUE QUEIRA REALIZAR UM CONCURSO PÚBLICO JAMAIS PODERÁ SE NEGAR A RECEBER INSCRIÇÕES DE PARTICIPANTES DE OUTRAS UNIDADES DA FEDERAÇÃO.SOMOS TODOS BRASILEIROS!!!O SIQUEIRA É QUE SE ACHAVA MAIOR QUE A ORDEM CONSTITUCIONAL, MAS ELE SEMPRE PRATICOU O PATERNALISMO COMO FORMA DE CRIAR CURRAIS ELEITORAIS SÓLIDOS.COMO NÃO HÁ MENTIRA QUE PERDURE ETERNAMENTE, O POVO COMEÇOU A ENXERGAR AS MAZELAS DAS SUAS FORMAS DE DOMÍNIO.E HOJE ELE É UM CORPO INSEPULTO DO CORONELISMO DECADENTE.ABRAÇOS
  • Miramar | 05/09/2010 | 19:47
    Eu já fui Siqueirista também, quando ele se mostrava um ideólogo como outros tantos tocantinenses que lutaram pela criação do nosso Estado do Tocantins, tal qual Uiatan Cavalcante, Totó Cavalcante, José Freire, Darcy Coelho, Alziro Gomes em Tocantinópolis, dentre muitos outros membros da CONORTE, bem ainda, membros da CENOG (estudantes nortenses que sofreram perseguição - pela ditadura pela bandeira defendida). Mas daí dizer: EU CRIEI e passar a subverter a ordem legal do estado de Direito como ocorrera é demais. por isso, fui, mas não sou mais e pronto, TODOS têm o direito de errar.
  • Miramar | 05/09/2010 | 19:24
    Tomara que desta VEZ, o meu comentário tenha VEZ e seja publicado, concordo com os comentários do senhor Fernando Fillizola, pois são a mais pura verdade. Ainda mais, que as atitudes do senhor SC, prejudicaram mais o povo do lugar que os forasteiros, visto que os primeiros eram sua maioria eram bitolados (o que hoje está a deixar de acontecer), temerosos de contrariar o Rei SC, não fizeram o concurso de 94 e agora padecem trabalhar em cargos inferiores aos ofertados na época, que a meu ver foi um dos lícitos certames já realizado sob esse solo.
  • ELEITOR DE COLINAS-TO | 05/09/2010 | 18:49
    DENTRE VÁRIOS OUTROS COMENTÁRIOS PENSO QUE O DE ADAÍLTON É O QUE MAIS RETRATA A REALIDADE: ESSES CARAS NÃO SÃO SIQUEIRISTAS "BULUFAS NENHUMA". ELES SÃO ELES MESMOS! ELES ESTÃO SEMPRE DO LADO DAQUELES QUE ESTÃO NO PODER, NÃO IMPORTA DE QUE PARTIDO SEJA O GOVERNADOR. MAIS UMA VEZ TENHO QUE PARAFRASEAR A FAMOSA FRASE DO JORNALISTA BORIS CASOY: " ISSO É UMA VERGONHA". EM OUTRAS PALAVRAS: ESSES CAMBADAS SÓ SE PREOCUPAM COM ELES E QUASE MAIS NINGUÉM!
  • Marcelo Suarte | 05/09/2010 | 10:57
    Com todo respeito Roberta Tum, é ridículo tentar tirar o brilho, a inteligencia, o conhecimento e a capacidade de ser formar de ser e colocar tudo isto na conta de uma pessoa,como o Siqueira, ele teve e tem sua importancia na história assim como varios outros, ele não fez niguem, ele ajudou e foi muito ajudado tembém por todos que já tiveram de lá, isto é política, e não uma dívida pessoal por resto da vida, há fala sério, isto para mim é tentar tirar a capacidade das pessoas do nosso estado e tentar transformar uma pessoa em deus sendo que Deus só temos um!! Penso que este texto foi ruim e neste momento pior ainda!! com os meus respeitos!!
  • celio figueiredo | 04/09/2010 | 23:17
    roberta sua materia sobre quem nunca foi siqueira foi bacana,eu tambem ja fui siqueira por muitos anos,mas antes de ser siqueira eu e minha familia ja eramos stalin bucar,e nao me canso de quantas campanhas perdemos,tanto para prefeito como para deputado,quando o stalin ganhou na campanha para prefeito foi um marco nao somente pra mim mas para todos seus cabos eleitorais,e cada politica que passava ele almentava ainda mais a quantidade de cabos eleitorais e seguidores,em nossas derrotas em politicas passadas os apanhiguados junto com siqueira sacaniavam muito nosso deputado colocavao varios candidatos pra nao dar oportunidade a stalin se eleger,hoje eu sei que nunca fui siqueirista e sim stalista com muito orgulho......tchau tchau siqueira................
  • Miriam Duarte | 03/09/2010 | 23:18
    Valeu Hercy Filho,bem lembrado.....ainda temos pessoas que nunca esteve lá e cá, saõ poucos.... Derval de Paiva,Eudoro, bem lembrado do Sr Abendigar (COLMÉIA),temos pessoas que não se deixam levar....
  • Osmar | 03/09/2010 | 20:42
    Eu posso atirar qtas pedras forem necessárias, pois nunca fui e jamais serei siqueirista, pois eu tenho amor próprio, gosto de poder ir e vir com total liberdade, não com desmando com a coisa pública, fazer nada mais que a sua obrigação, e ainda dizer que até as obras do governo federal foi ele que fez, como a ponte o aeroporto, a ferrovia e muitas outras obras. Porém, esses nomes que foram citados são mesmos crias do ex-governador, só que depois que abriram o olho, e viram quem é o ele, o abandonam, ficando somente os que não sabem se virar sozinhos e ficam sendo humilhados como o senador João Ribeiro e a senadora Kátia Abreu.
  • Edson Florencio Rocha | 03/09/2010 | 14:59
    PARABENS ROBERTA TUM PELO TEXTO "QUEM NUNCA FOI SIQUEIRA, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA", PORQUE ENFOCA MUITO BEM AS NUANCES DA POLÍTICA E DA VERDADEIRA DEMOCRACIA, COM LIBERDADE DE OPÇÃO E DE ESTAR ONDE QUER, AGORA, O CERTO É SER COMEDIDO COM SUAS PALAVRAS E AÇÕES, PORQUE NA POLITICA TUDO PODE ACONTECER.
  • Eliane Carvalho | 03/09/2010 | 14:40
    Eu posso atirar a primeira pedra. Nunca fui Siqueira e jamais serei. Desde a primeira eleição no Tocantins, quando eu tinha apenas 11 anos de idade, fiz campanha contra esse Senhor. Obrigada ao meu velho pai por me ensinar a verdade.
  • A Senior | 02/09/2010 | 16:06
    Eu, graças a Deus, nunca fui, não sou e com fé nunca serei, sou livre, gosto de respirar liberdade, por isso voto em quem tem pelo menos atitudes que me sugestiona, não anda com xingatórios, com palavrões etc. Assim sendo voto em GAGUM, sim pela perspectiva de liberdade.
  • Fernando Fillizola | 02/09/2010 | 13:58
    O MOVIMENTO DAS DIRETAS JÁ, OCORRIDO NO ANO DE 1984 FOI UMA DAS MAIORES DEMONSTRAÇÕES CÍVICAS DO POVO BRASILEIRO.O PAÍS CLAMAVA POR LIBERDADE APÓS 20 ANOS DA INSTAURAÇÃO DE UM GOLPE QUE INSTITUIU UM REGIME DE EXCEÇÃO, CARACTERIZADO POR DESMEDIDA TRUCULÊNCIA E SUPRESSÃO DAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS.O POVO FOI ÀS RUAS!!!NESSA ÉPOCA, SIQUEIRA APOIAVA ESTE DITO REGIME.QUANDO TENTOU DE FORMA LVIANA OCUPAR O PODER, JÁ QUE FOI DERROTADO NAS URNAS, SIQUEIRA MOBILIZOU DE FORMA RIDÍCULA E PATÉTICA OS SEUS INCAUTOS E IMPROFICIENTES SEGUIDORES.QUERENDO CONTRARIAR A CONSTITUIÇÃO FEDERAL E AFRONTAR A ORDEM, SIQUEIRA CRIOU O "DIRETAS JÁ TOCANTINS".ERA SIMPLESMENTE RIDÍCULO,VER OS SEUS CABOS ELEITORAIS, AQUELES QUE DEPENDEM DOS CONTRATOS NO ESTADO, COM QUATRO GATOS PINGADOS PERCORRENDO AS RUAS COM UM CARRO DE SOM E RECOLHENDO ASSINATURAS PARA VER SE O TSE COLOCAVA O SIQUEIRA NO PODER, ETUPRANDO A ORDEM CONSTITUCIONAL, BEM DIFERENTEMENTE DO QUE FOI O DIRETAS JÁ DE 1984. MAS TAMBÉM, ISSO É PERDOÁVEL, POIS PARA ESSE POVO FANÁTICO, O SIQUEIRA CRIOU OS RIOS ARAGUAIA E TOCANTINS, OS BOTOS, AS ARRAIAS, OS TUCUNARÉS, OS MATEIROS...ENFIM O SIQUEIRA CRIOU TUDO NO CERRADO111
  • delmirene da cruz moraes | 02/09/2010 | 10:18
    E sem falar q/ todos, estes ai sitados em sua lista, só estão a onde estão por causa de Siqueira, quem era Marcelo, Gaguim e outros antes de conhecer o velho Siqueira, é por isto q/ apoio o professor deles....
  • Josy | 02/09/2010 | 10:16
    Hj novamente eu tive que deixar outro comentário, acabei de ler que a Dilma não vem aqui no Tocantins, e hj todos os candidatos falam que são lula e dilma, nossa como o Tocantins é importante pra eles lá em Brasília, né? E o engraçado que a ferrovia norte-sul que o Lula não queria e agora foba que é arte dele é daqui do Tocantins, e eles ainda não mandam o poste da candidata deles aqui...E vcs ainda votam neles...é coisa de rir mesmo...pra não dizer chorar. ACORDA TOCANTINS...OLHEM! O FUTURO TA NA MÃO DE VCS. VOTEM 45. Porque a norte-sul, foi Siqueira que fez! e é o siqueira que faz.
  • Fernando Fillizola | 01/09/2010 | 12:57
    É INCRÍVEL MAS É UM FATO INCONTESTAVELMENTE CONSTATADO:TODOS AQUELES QUE FAZEM MENÇÕES APOLOGÉTICAS AO SIQUEIRISMO SÃO FRACASSADOS.NÃO CONSEGUIRAM EMPREGO ATRAVÉS DE CONCURSO PÚBLICO OU SE CONSEGUIRAM BUSCAM VAGAS PARA A FAMÍLIA, NUMA CONCEPÇÃO DE QUE O ESTADO É PARA BENEFICIAR GRUPOS ATRAVÉS DE PATERNALISMO.O FANATISMO DESSAS PESSOAS ATINGIU UM NÍVEL DE PATOGENIA CRÔNICA.CHEGAM A UM DESPAUTÉRIO RIDÍCULO COM AFIRMAÇÕES DO TIPO:O SIQUEIRA DEU O GOVERNO A FULANO DE TAL E FOI TRAÍDO POIS NÃO RECEBEU DE VOLTA, COMO SE O PODER PERTENCESSE A ALGUÉM E NÃO EMANASSE DA VONTADE POPULAR.SÃO VERDADEIROS CEGOS(ALGUNS POR CONVENIÊNCIA).ENQUANTO ISSO, SÓ NOS RESTA APEGARMO-NOS ÀS PALAVRAS DE BOB DYLAN:QUANTO TEMPO PODE UM POVO VIVER, SEM CONHECER A LIBERDADE???
  • Adailton | 01/09/2010 | 10:44
    Esse texto mostra que todos esses aí nuca foram Siqueira e sim eles mesmos, preocupados apenas em estar no governo, quando o governo era Siqueira, eles eram Siqueira, quando o governo era Marcelo, eles eram Marcelo e agora que o governo é Gaguim são Gaguim, francamente minha gente, não vamos ficar aqui discutindo quem eles são, na verdade eles ficam do lado do poder, do dinheiro, não tem amor nenhum por ninguém, nem por nosso Estado, tenho certeza que se o Siqueira for eleito antes de assumir mais da metade desses que são contra vão querer estar do lado de Siqueira novamente, pra ver se continuam mamando nas tetas do Governo.
  • Kleberson Correa de Sousa | 01/09/2010 | 10:26
    Parabéns Roberta, brilhante texto, so acho que você esqueceu um nome importante,o do Deputado Stalin Bucar que ajudei a eleger e que saia até no tapa por Siqueira, e que agora "não sei por qual motivo, rsrsrs" ele esta do lado contrario. Meu Deputado quem lhe elegeu foi esse grupo aqui que apoia Siqueira 45.
  • Adailton | 01/09/2010 | 09:24
    Esse texto mostra que todos esses aí nuca foram Siqueira e sim eles mesmos, preocupados apenas em estar no governo, quando o governo era Siqueira, eles eram Siqueira, quando o governo era Marcelo, eles eram Marcelo e agora que o governo é Gaguim são Gaguim, francamente minha gente, não vamos ficar aqui discutindo quem eles são, na verdade eles ficam do lado do poder, do dinheiro, não tem amor nenhum por ninguém, nem por nosso Estado, tenho certeza que se o Siqueira for eleito antes de assumir mais da metade desses que são contra vão querer estar do lado de Siqueira novamente, pra ver se continuam mamando nas tetas do Governo.
  • Elineuza Rodrigue dos Santos Costa | 01/09/2010 | 05:56
    Eu e toda minha familia somos Siqueira de coração.E continuo acreditando na vitória do Siqueira é so esperar o dia 3 de outubro.
  • Abrão | 31/08/2010 | 19:35
    Nossa Roberta que texto bem coerente! Gosto de ler materias deste site. Mas a "sacanagaem com o povo é grande!" feita pela maioria dos políticos que temos. Jogam quaisquer coisas para alcançarem o poder. Seria bom se eles investissem em educação, mesmo que fosse aquela à distância, que funcionam literalmente à distância mesmo. Um pouco de Filosofia e Sociologia, mesmo que mediada de forma bem rudimentar, abriria bastante os olhos daqueles eleitores que não sabem por que votam. Parabéns pelos comentários contidos nesta matéria....
  • Antônio de Pádua Costa | 31/08/2010 | 18:54
    Parabéns, Roberta, pela matéria! Coitado do Tocantins que está sob a ameaça de ter mais quatro anos de desgoverno. Para o eleitor ainda indeciso, basta comparar qual a situação das contas do Estado com os dois últimos desgovernos e como era antes. O Tocantins tinha a mais elevada taxa de investimento entre todos os estados. Hoje, mal consegue pagar a folha e as despesas de manutenção da máquina. Conclamo a todos que votem pensando no futuro do Estado!!!!
  • GUEDES | 31/08/2010 | 17:48
    Oi Roberta, quanta beleza você esbanjou nesta foto, parabens!!!.
  • marcos Shakes | 31/08/2010 | 14:20
    Eu nunca votei nele.E jamais votarei pois nunca me conquistou com suas promessas.Gaguim sim terá o meu voto.
  • francisco de assis | 31/08/2010 | 13:15
    AINDA BEM QUE A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS ESTÃO USANDO UM VERBO CORRETO. FOIIIIIIIIIIIII AGORA ACABOU
  • OSMAN FREIRE | 31/08/2010 | 12:54
    O ser humano tem hoje as mesmas atitudes de erros e acertos, que na ocasião teve Maria Madalena. O erro pode por algum tempo nos manipular, mas não por toda uma vida. Ela teve um encontro que mudou sua história, de tenebrosa a um brilho que resplandeceu a outros. O ser humano em seu direito universal natural, pode mudar a qualquer momento, basta que lhe seja despertado a vontade. "O Poder da Vontade." Pode até querer nos manipular, mas o poder da vontade é maior. Todos mudamos, e mudamos para aquilo que pensamos ser melhor. Respeite o direito de mudar de atitude. Hoje em dia há uma liberdade de mudar, porque a Democracia nos proporciona isso. Podemos até sermos escravos de nós mesmo, e não de ideologia de castas. Parabéns a aqueles que mudaram em tempo, pois o tempo passou e a história não tem mais força. A bela história sem força, só tem espaço em museu. A história não muda, a vontade mudou a atitude.
  • Tulio | 31/08/2010 | 11:52
    Gostaria de dizer que conheço o Siqueira deste que me conheço como gente, nunca votei nele por achar que ele era muito ditador, hoje voto nele por achar que igual a ele não teve e que ditador todos são, porque a perserguição ainda continua, mas vota no Gaguim é piada!
  • Hercy Filho | 31/08/2010 | 10:49
    Roberta, também concordo com você que muitos líderes deste estado já foram Siqueira, sem querer me colocar entre os notáveis e sem estender a muitos nomes, Derval, Eudoro Júlio Resplandes, Abendigar( Colméia), Dário Leal(Dianópolis) e Eu e tantos outros não fomos. Mas não é isso que importa, o que deve ser ressaltado é que nos piores momentos da oposição à Siqueira ou a seus candidatos, no mínimo 33% do eleitorado lhe fez oposição. Este percentual ainda hoje é voto consolidado de Gaguim, para nós Siqueira continua o mesmo e nós tambem. Sou seguidor de Ulisses Guimarães e ele sempre aconselhou que não fechássemos as portas na política, pois os adversários de hoje poderiam ser os companheioros de amanhã. Portanto não devemos nunca partir para o lado pessoal de forma grosseira e eu diria até mesmo discriminatória como fez a oposiçãlo de 2006 e nem ser tão misericordiosa como está sendo sua companheira de hoje.
  • rosamaria | 31/08/2010 | 10:44
    Ricardo Ayres se eu fosse vcs com todos os seus requisitos não falava de ninquem principalmente de um mito que se SIQUEIRA,
  • Gilvan Nolêto | 31/08/2010 | 10:08
    Meu amigo Ricardo Ribeirinha não compreendeu o comentário que postei aqui, dias atrás. Vou explicar melhor. Eu quis dizer, que embora jamais tenha sido Siqueira, ms o respeito. E disse que embora eu não tenha código de barrs do PMDB, é no PMDB que eu vou votar nestas eleições novamente. Ou seja, creio que não terei oportunidade de votar no Siqueira, nunca, se levar em conta os apelos da senadora Kátia, que disse que essa é a última oportunidade. Esclarecido, Ricardo? rsrsrs. Prefiro ser coerente, ao contrário dos políticos que saltam de galho em galho.
  • Josy | 31/08/2010 | 09:48
    Roberta hoje eu tive que entrar novamente e ver, reler todos os comentários, pois o que me deixa mais indignada é que a maioria das pessoaa que falam mal do nosso Velho Siqueira, são pessoas que chegaram depois, são pessoas que não passaram pelo sofrimento do norte goiano. E outra, tem muita gente que está dizendo nas ruas que não vota no Siqueira porque ele ta velho e não dá conta. Gente, pelo amor de Deus, coloquem os pingos nos is, o Siqueira é experiente, capaz, e esses que falam que ele é velho, é porque são mais velhos que ele, velhos de espirito. Os anos vão se passar, e vcs que votam no 15, vão perceber que fizeram o pior da vida de vcs, vão arrepender e não terão como voltar atrás, porque o 15 vai roubar, e os que estão do lado dele é por dinheiro, status, poder de merda. Os hospitais, as pessoas, o ser humano não vai ter vez...isso tudo que o gaguim está fazendo é demagogia, ele não merece e nunca mereceu ficar um dia sequer dentro daquele palácio, que FOI SIQUEIRA QUE FEZ. Gente, pensem muito no futuro de vcs, pensem nos seus filhos, nas pessoas que realmente precisam e acreditem que para o Tocantins, o Siqueira é o melhor. O meu coração aperta, dói em ver tanto descaso com esse nosso tocantins.
  • LUIDE | 31/08/2010 | 09:45
    CERTO DIA EM UM POSTO DE SOÚDE , ESTAVA EU A CONVERSAR COM AS DEZENAS DE PESSOAS ,E , UM SR QUE TEM SOBRENOME QUE PARECE DINHEIRO, NAO SEI DE ONDE VEM DISSE-ME QUE QUANDO VEIO PARA O ESTADO COMPROU MAQUINAS E EQUIPAMENTOS PARA TRABALHEREM NA CONTRUÇÃO DAS RUAS DE PALMAS, E DEPOIS DE TAMTO TRABALHAR OLHA O QUE DEU, FICOU SEM NADA. DISSE QUE ESSE ESTADO NAO AJUDA NUNGUEM, E EU REPONDI O SEGUINTE MUITO BEM PRA VOCE, E ELE DISSE PORQUE? EU, POR QUE NA OPOCA ERA O SEGUINTE SE A OBRA VALIA EX. 1.000 VOCES COMBINAVAM 10.000 E RECEBIAM 3.000 OU 4.000 E O RESTANTE ERA TUDO RACHADO PARA QUE TODOS FICASSEM RICOS LOGO. CONCLUI QUE BOM QUE VOCE FICOU POBRE, (PAGANDO) O MAL QUE FEZ AOS OUTROS.
  • sergio | 31/08/2010 | 08:54
    SR. VAGNER AGUIAR, VOÇÊ NÃO CONHESSE NADA SOBRE O TOCANTINS, VOÇÊ NÃO SABE QUEM E SIQUEIRA CAMPOS, ENTÃO, SIQUEIRA CAMPOS FOI QUEM CONSTRUIO O ESTADÃO DO TOCANTINS. E SR. VAGNER VOÇÊ SÓ VOLTANDO PRA TUA MINAS GERAIS.
  • Amauri Isidio | 31/08/2010 | 06:36
    Diante de tantos filhos, criados ou não, do "Siquerismo", fica evidente que cito dois que nunca foram e são crias do árduo trabalho junto às comunidades carentes: HILTON e BISMARQUE. Tenho certeza que haverá outros, como Santana, Donizete, etc. Portanto, a matéria é meramente equivocada ao igualar tendências que se reversão com um único intuito.
  • SÉRGIO ROCHA LIMA | 31/08/2010 | 04:26
    COM TODO RESPEITO,ESTA SUA FOTO FICOU ÓTIMA,SUGIRO UTILIZÁ-LA COMO OFICIAL!!!!!!Sérgio R. Lima.
  • SÉRGIO ROCHA LIMA | 31/08/2010 | 02:39
    Sra,Robertatum ,sam bajulações o site da sra tá"bombando".Não sou o dono da razão.Sempre achei que a livre manifestação,mesmo de cunho pessoal,preconceituoso deve ser publicado,pois redem uma boa grana no processo indenizatório,e até uma prisãozinha prá quem ofender(esta é a essência da democracia)...Postei aqui que Siqueira perseguia referida classes e mantenho minha postura,nunca tirei o mérito dele "criar" o Estado e construir estradas ,só que seu estilo era prepotente e ditatorial.Mas,falando ao sr,ASAILTON,pois meu nome foi citado e minha profissão tb,digo a ele o seguinte:Sim,meu caro,fui abençoado por ser auditor fiscal,agora pq esta raiva se eu ganho bem?Quando entrei aqui a arrecadação era de 4 milhões/mês e agora beira a casa de 100 milhões/mês e adivinha quem participou disto tb,nós auditores fiscais ,junto com um monte de trabalhadores.Quero dizer ao sr.Adailton,que procuradores,promotores ,juízes ,deputados ganham melhor que a gente e acho que devem ganhar bem ,sim,mas, não vi vc criticar nenhum deles,será assunto pessoal?E quanto falar que Siqueira queria que a gente"auditores" trabalhasse mais ele conseguiu atropelando as leis trabalhistas,onde todo ser humano,inclusive vc,Adailton,tem o direito de trabalhar 180/horas /mês ele nos impunha uma carga desumana de 360 horas/mês,espero que vc,não encontre um patrão que te obrigue a trabalhar em regime de semi-escravidão a que fomos submetidos.Tanto é verdade que por causa disto o Estado,por culpa de Siqueira,foi condenado a pagar um valor total de aproximadamente100 milhões de reais pelo S.T.F,JÁ JULGADO EM ÚLTIMA INSTÂNCIA,e se ele ganhar vai ter que nos pagar,pois não cabe mais recurso(que ironia ,né?).RobertaTum,parabéns ,por este espaço!Muito bom mesmo!!!
  • GILVALDO | 30/08/2010 | 21:54
    SABE QUEM É QUE TEM MAIS VONTADE DE ATIRAR PEDRA? QUEM JÁ FOI SIQUEIRA QUE SABE COMO ELE É.
  • Di Ambrósio | 30/08/2010 | 21:53
    SOU PEEMEDEBISTA, FAÇO CAMPANHA E VOTO NO DEPUTADO MOISÉS AVELINO DESDE A SUA ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE PARAÍSO, SENDO ESTE O MEU PRIMEIRO VOTO. COMO PREFEITO DE PARAISO, GOVERNADOR DO ESTADO DE TOCANTINS E DEPUTADO FEDERAL O COMPANHEIRO AVELINO NUNCA ME DECEPCIONOU, E CREIO, TAMBÉM NUNCA DECEPCIONOU AOS SEUS ELEITORES PARAISENSES... VOTAREI NELE PARA DEPUTADO FEDERAL COM CERTEZA... PORÉM, NA MINHA MODESTA OPINIÃO ELE ERROU AO JUNTAR-SE À SIQUEIRA CAMPOS... O PMDB SEMBRE HONROU O NOBRE DEPUTADO. O PEEMEDEBISTA SEMPRE ESTEVE COM ELE E NÃO SOMENTE O PEEMEDEBISTA DE PARAÍSO, MAS, DE TODOS OS RINCÕES TOCANTINENSES, COMO SERÁ MOSTRADO NESSA ELEIÇÃO... ELE TEM LÁ SEUS MOTIVOS EM NÃO ESTAR DEFENDENDO O SEU PARTIDO, QUERO COMPREENDER...MAS, QUE É TRISTE, ISSO É. DE QUALQUER FORMA FIQUEI FELIZ POR VER PESSOAS DEFENDENDO COM TANTA DETERMINAÇÃO AO DEPUTADO.
  • Egmario | 30/08/2010 | 21:05
    Pois esta aqui a primeira nunca fui siqueira e nunca serei gosto muito da liberdade intendo que tudo que ele fez ñ foi mais que uma obrigação como todos que foram governos do estado já trabalharam e agora ele diz que foi tudo ele que fez foi tudo isso que derrubou a campanha dele porque todo mundo sabe que ñ foi porque se durante oitos anos ninguem tivesse fazendo nada hoje ñ existia mais estado do Tocantins isso é uma arrogancia ironica .
  • Poliane Teixeira | 30/08/2010 | 19:27
    Parabéns Roberta pelas belas palavras, concordo plenamente e gênero, número e grau com tudo o que foi dito. Moro neste Estado bem antes de sua criação, e sei como era difícil viver naquele então norte goiano,esuqecido e abandonado, depois da luta do Siqueira em criar o Tocantins e depois do feito, melhorou muito na qualidade de vida daquela região, lembro-me de todos os citados em sua matéria ao lado do Siqueira. Não podem atirar pedras, pois se os citados são o que são, foi por oportunidades dada pelo Siqueira.Como diz o velho e bom ditado popular " Não devem cuspir no prato que comeram e comem até hoje".
  • Fernando Fillizola | 30/08/2010 | 19:15
    Transcorria o ano de 1994.Final do governo Moisés Avelino.Com possibilidades quase de 100% de vitória no pleito eleitoral que ora se aproximava, Siqueira Campos praticou o ato que mais demonstra sua doentia personalidade.Moisés recorreu ao STF contra o famigerado e imoral concurso pioneiros do Tocantins, que concedia 30 pontos de vantagens aos que habitavam os esparsos rincões do cerrado, conseguindo a anulação deste certame e recebendo autorização para a realização de um novo, em consonância com o art.37 da CF.Siqueira reuniu em Araguaína todo o pessoal do fisco e foi taxativo:"Quem fizer o concurso do Avelino terá problemas comigo.Não é pra fazer!!!"Os pobres miseráveis não foram fazer o concurso, acreditando que Siqueira estava acima da lei e quando o STF julgou de vez por todas, inconstitucional seu inescrupuloso concurso, centenas de pais de família ficaram desempregados.Alguns mais espertos, foram na surdina e fizeram as provas e hoje estão perto de se aposentar.Ele nunca resolveu esta situação.Passou oito anos no governo e adotou a música da Kelly Ki:tô nem aí, tô nem aí..
  • LUIDE | 30/08/2010 | 18:10
    DESCULPE ME ESSA MAS COMO TODOS SABEM NÓS SÓ VIAMOS O ATUAL GOVERNADOR ATRAZ DO OMBRO DE QUEM TAVA NA GRANDE CASA E HOJE ELE TA NA CASA GRANDE, TODOS ESTÃO NO SEU OMBRO. PARABENS PELOS SEUS 24.000.000 DE VOTOS DE TODO O ESTADO
  • José Neiva Neto | 30/08/2010 | 18:07
    Eu na minha humilde condição de cidadão de 59 anos de vida posso falar em alto e bom som que jamais segui/votei/admirirei alguma coisa desse cidadão Siqueira Campos. Pelo Simples fato de acreditar que A CASTIDADE POR INSTRUMENTOS NÃO TEM MÉRITO ALGUM. A senhora se esqueceu de mencionar o nome do Sr. Leomar Quintanilha esse talvez foi o primeiro a criar vergonha na cara e deixar a senzala siqueirista sem medo dos capitães do mato, daí vieram, os Agnolinsm os Ribeiros, etc...,as Kátias, com uma diferença: Ela e o João são Blefadores não dá pra saber quando estão falando a verdade. Todos nos sabemos por qual motivos o Ciqueira Campos abandonou o Marcelo Miranda, primeiro porque ele não permitiu que o seu filho Eduardo sentasse na cadeira de governador. Daí chegou ao ato absurdo e tresloucado da exigencia da devolução do MEU GOVERNO. O Siqueira sempre agiu como se fosse o dono dos pensamentos e das vontades das pessoas, portanto ninguem precisava pensar nem desejar nada ele é o pai que protege que pensa e que dá as ordens e agora volta não por vontade própria igual ele fala, mas por que o povo clama de sofrimento e carecem de salvação ora veja: "volta pra cuidar de nós..." tenha paciencia, eu fico envergonhado só em adimitir que tem gente que realmente acredita que ele é um semi-deus, e o pior ele Siqueira tem certeza que o é. Quanto a senhora me parece que já desfilou em muitas siglas políticas não é? e por isso sabe de muitas coisas né?. Pena que não temos acesso a outros vídeos dessa Senhora Kátia e de outros farsantes. O que mais importa nesse vídeo (de desabafo de madrasta) é o desmascaramento dela, a revelação do seu carater. Uma pessoa não pode pegar um microfone ou um veículo de comunicação qualquer que seja e falar em nome do povo aquilo que ele não pode sustentar por toda a vida, isso é falsidade, trairagem, Se transformam nos prostitutos políticos que acompanham quem der mais por seu apoio não importando suas convicções ideologicas ou o caráter de quem vier a seguir. Essa manchete do seu artigo: Quem não foi...que at.... por favor RT, não cabe pela importância que tem esse senhor a não ser pelo lado maldito que o caracteriza como político e como homem e como chefe de família. Algem que quer relatar com imparcialidade deveria escolher outra manchete para o texto. Muito molho pelo peixe que é.
  • LUIS ANTONIO | 30/08/2010 | 17:44
    Todos os tocantinenses ou remanecentes de outros Estados tem alguma coisa que foi o Siqueira quem deu os piores são esses politicos que já estão aposentando no poder. Todos esses deputados não querem largar a cola do Governo de jeito nenhum quem ta governando eles estão acompanhando pois a fatia do bolo é maior " são é uns cara de pau. O povo so quer mamão com açúcar trabalhar que é bom nada.
  • paulo | 30/08/2010 | 17:39
    SR ODIR ROCHA O SER TBÉM FOI SIQUERIA QUE FEZ, KKKKKK.... E PERGUNTE AO AVELINO O PORUQE DELE SER SIQUEIRA HOJE, UMA PESSOA INFORMADA COMO SR ACREDITO QUE NÃO VER PQ NÃO QUER.BOA SORTE
  • Eduardo | 30/08/2010 | 17:04
    "inda" bem né Ana Lúcia...mas se eu bem te conheço, até o seu emprego foi Siqueira que DEU...de mão beijada!!!Então seja mais comedida para não "incorrer em grave hipocrisia". Será que vc leu o texto? releia...
  • LUIZ ANTONIO PAULINO TRANQUEIRA | 30/08/2010 | 16:42
    Querida autora do texo QUEM NUNCA FOI SIQUEIRA, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA, esse texto veio na hora mais certa, para que todos veja o que acontece no meio politico a ambição que tem cada pessoa que deseja ser e continuar como parlamentar, o valor que dão e se dão, os chingamentos e a falta de respeito uns para com os outros. O QUE MAIS VALE É (QUANTO VOCE PAGA PARA QUE EU FIQUE DO TEU LADO)"E O POPULAÇÃO, O POVÃO , ONDE FICA?" No meio do fogo cruzado, e amanhã depois das eleições; se quem foi voltar ou quem tá continuar. Vamos continuar a ouvinda esse bla bla bla. É esse o cenário politico TOCANTINENSE. PARABENS PELO SEU TEXTO
  • Ana Lucia | 30/08/2010 | 16:02
    inda bem que nos abrimos os olhos diante essas opressões que sofríamos quando ele governava. Agora não queremos mais voltar no tempo passar por tudo de novo, queremos ver o progresso, Gaguim 15 sempre, rumo a vitoria
  • Adailton | 30/08/2010 | 16:00
    Quero dizer ao Sr. Sergio Rocha, que é auditor e a todos servidores públicos que não gostam de Siqueira, o Estado do Tocantins é de todos: Servidores Públicos, Dona de Casa, Joves, Trabalhador Rural, Crianças, Idosos, Adolescente, Empresário, Mulheres, Gestantes, Homem do Campo, etc. Vocês se referem a Siqueira como se vocês fossem esclusivos no Estado, por acaso já perceberam o quanto o trabalho de vocês é importante para o desenvolvimento de nosso Estado, o que Siqueira fazia era exigir de vocês que trabalhassem. Quantas pessoas gostariam de exercer a função que vocês exercem, o problema é que servidor público acha que o serviço público é um prêmio que Deus lhes concedeu, acham bom receber salário gordo no final do mês, mas de preferência se não for preciso trabalhar. Dou um duro danado todos os dias, para defender meu sustento e percebo que faltam políticas que beneficie o resto da sociedade, mas me parece que vocês não estão preocupados com isso.
  • Josy | 30/08/2010 | 14:50
    Todos os dias acesso o seu site, e hj acessei o melhor texto de todos...Parabéns Roberta. Gente...Acreditem, todos esses políticos que são contra o Siqueira, com certeza estão no barco do Gaguim, por questões pessoais, interesses próprios. Quem pensa realmente no Estado, acredita que o melhor pra ele é o Siqueira de volta. Tem um jingle, que só está faltando patrocínio pra gravar, mas que é a verdade, e esse foi eu que fiz, mas fiz inspirada no nosso velho guerreiro, o nosso siqueira. Olhem a letra: Agora chegou a nossa vez, é Siqueira de novo, pela vontade do povo. Siqueira Campos no coração, vamos juntos votar e comemorar. É Siqueira pelo progresso, é Siqueira na Educação. Mais saúde e compromisso. É um povo em uma só corrente, é a aliança da união. Acreditem nesse homem. e Eu Sempre serei Siqueira.
  • André José | 30/08/2010 | 14:45
    Siqueira fez o que tinha que fazer, agora é deixar o Gaguim continuar com os seus projetos e com os novos projetos deixando o estado melhor para todos.
  • Edivan Martins | 30/08/2010 | 13:52
    Lula não é candidato. Candidatos que vinculam suas imagens a Lula devem lembrar que o mandanto de Lula termina antes de começar a próxima legislatura, os seja, todo prestígio de Lula com governo, termina em 31.12.2010. Filo porque quilo. Candi
  • Junior | 30/08/2010 | 13:33
    Pois é Roberta... quase todos foram Siqueira porque ele era a referência, mas ao mesmo tempo é importante lembrar o quanto ele é rejeitado e está sendo rejeitado. Isso não é e não foi a toa. Tudo tem um motivo. Sobre a Kátia, ela é outra que caminha para a rejeição. Observe: ela nem mesmo consegue manter os DEM com Siqueira. Isso tem motivos!
  • carmen maria | 30/08/2010 | 11:06
    nunca fui SC mas não atirarei pedras,
  • Odir Rocha | 30/08/2010 | 10:37
    É VERDADE, MINHA CARA JORNALISTA, QUASE TODO MUNDO JÁ FOI SIQUEIRA, DIGO QUASE PORQUE DEPOIS DE ESPREMER COM VEÊMENCIA MEUS JÁ OBNUBILADOS NEURÔNIOS, DESCOBRÍ UM, MOISÉS AVELINO, QUE NÃO ERA E QUE HOJE É. DURMA-SE COM UM BARULHO DESSE.
  • Roberta Tum | 30/08/2010 | 10:25
    Obrigada a todos por participarem deste debate. Ao Antonio Francisco só me resta dizer que nos espaços para opinião ele não encontrará neutralidade. Não se trata de fazer política, mas de fazer jornalismo mesmo, analítico, opinativo.Parafraseando o poeta: "Seja quente ou frio, para me descer pela garganta". Morno, companheiros, só chá.
  • Ismael | 30/08/2010 | 10:03
    Parabéns Roberta! Criar este momento de reflexão fortalece o voto consciente. Dizem que "a política separa os amigos e junta os inimigos" e você foi muito feliz ao dizer que devemos ser mais "comedido nas palavras" pois há muita hipocrisia no meio político. Mas, o fato mais importante e recordar atos políticos do passado, uma vez que dizem que brasileiro tem memória curta. É uma lamentável que este ambiente de debate e opiniões seja ainda pouco popular, mas já considero um bom início rumo ao amadurecimento eleitoral. "Ser ou não ser, eis a questão" William Shakespeare.
  • SÉRGIO ROCHA LIMA | 30/08/2010 | 09:47
    Podem até terem sidos amigos de Siqueira,mas se eu vivesse na Alemanha em 1939,e fosse amigo de infância de ADOLFH HITLER,eu seria obrigaso a continuar com ele?Acho,que seria mais interessante saber pq tamanha queda de popularidade e tamanha perda de aliados políticos!Valeu pelo espaço,sra ,Roberta pode publicar que eu assumo tudo que disse,pois é público e notório!!!Espero não ser censurado!Bom dia.SÉRGIO R. LIMA,AUDITOR FISCAL,MAT:689343-1.
  • SÉRGIO ROCHA LIMA | 30/08/2010 | 09:40
    Germino José de Souza,dizer que Siqueira foi humilde e admirava a humildade de Siqueira,ou é piada de mau-gosto,ou aconselho o sr,procurar um psicólogo ou psiquiatra e cuidar de sua grave e aparente amnésia.Ele perseguiu,durante todos seus dois mandatos,professores,fiscais,e quem não concordasse com ele.No nosso caso,fiscais da SEFAZ,nem motivo ele tinha,só se for pq uma boa parte era nascido como ele,fora do TO.Até a polícia,que ele sempre adulou,que ele dizia de papo cheio "MINHA POLÍCIA" se revoltou e se aquartelou,se não fosse pelo bom senso do comandante do E.B,do qual tive a honra de fazer parte,poderia ter havido uma carnificina entre brasileiros de farda,e ele lavou as mãos ,pegou um jatinho e passou semanas,sabe-se lá aonde..mas,pelo jeito de sua amnésia,o sr,não deve se lembrar,né?Sérgio R.Lima,AUDITOR FISCAL, MAT:689343-1.
  • FLÁVIO | 30/08/2010 | 09:29
    SOARES, não deseje o mal ao próximo(no caso os Maranhenses). Eles, os maranhenses tabém são seres humanos e merecem ser felizes. O siqueira poderia arrumar uma cadeira de balanço e contar histórias para os netos.
  • SÉRGIO ROCHA LIMA | 30/08/2010 | 09:27
    Sou auditor fiscal deste Estado,cheguei aqui,vindo do Ceará,como o SIQUEIRA tb,nasa tinha contra ele;mas após nossa posse,ele mandou investigar nosso concurso duas vezes prá ver se achava uma forma de nos demitir.Siscursou em Tocantinópolis e esculhambou professores e estudantes,dizendo,que mereciam estar em jaulas.Fez nós trabalharmos 360 horas por mês ,quando o permitido é 180 horas,mas,por causa disto perdeu uma questão e vai ter que pagar uma grana alta(se ganhar),por não pagar 180 horas-extras por mês,muitos entraram em depressão,outros foram embora..Agora,eu pergunto ao senhor..o que foi que eu fiz contra o sr,meu conterrâneo,que nega sua terra onde nasceu e se julga TOCANTINENSE,saiba meu caro,vaidade humana passa,mas a Palavra de Deus,NÃO PASSA NUNCA!!Que Reus toque seu coração,e possa salvar mais esta alma,pois,ele ao contrário De CERTA PESSOAS,não faz acepção de pessoas.E se o sr,ganhar grave minha matrícula,nunca tive medo do sr,e pode me colocar até na Ilha do Bananal,que até lá eu sou AUDITOR DA FAZENDA,SÉRGIO ROCHA LIMA,MAT:689343-1.
  • francisco antonio | 30/08/2010 | 09:20
    Cara Roberta,já acompanho a sua trajetória aqui no Estado Há muito. Em razão disso, tenho uma visão bem ampla a respeito de vc... Acredite querida, vc é muito,mas muito melhor como jornalista do que como politica... Sinceramente, não consigo ver credibilidade onde há parcialidade. Por isso, procure permanecer neutra em seus editoriais que são muito bons...Abraço!
  • Digão | 30/08/2010 | 09:08
    Verdade!!! Maranhão é sinônimo de "bons políticos"... Parceria que daria certo: Sarney & Siqueira!!!!??????
  • sergio | 30/08/2010 | 08:47
    SOU DA REGIÃO, SOU DO NORTE DE GOIÁS, E SOU SIQUEIRISTA VERDADEIRO, O TOCANTINS FOI SIQUEIRA QUEM FEZ. SIQUEIRA VAI SER ELEITO COM MAIS DE 100.000 VOTOS DE FRENTE,!!!AGUARDEM!!!
  • MARCOS MOREIRA | 30/08/2010 | 07:38
    Isso é o retrato fiel do nosso podre sistema político , onde as pessoas se reunem em torno de uma candidatura não por afinidade de idéias mais sim por interesses particulares.vejamos alguns exemplos pelo mundo : alguém imagiana algum dia o ex presidente americano george bush num palanque pedindo votos para um candidato democrata ? certamente que não , ou a ex premier britanica Margareth Tacher , do partido conservador inglês pedindo votos para Tony Blair do partido trabalhista? No brasil os partidos são fracos e as ideologias mudam ao sabor das pesquisas eleitorais.Precisamos de uma reforma política urgente , que de força aos partidos e enfraqueçam os oportunistas , só assim uma nova geração de grandes políticos como Mario Covas , Ulisses Guimarães e Tancredo Neves poderam florecer.
  • PAULO | 30/08/2010 | 01:19
    CONTINUANDO A MUSIQUINHA: E O RAUL, FOI SIQUERIA QUE FEZ,E DIOMAR NAVES, FOI SIQUERA QUE FEZ, E O PALITO, FOI SIQUERA QUE FEZ, EO PEDRO LIMA, FOI SIQUERA QUE FEZ, E O EDUARDO MACHADO,FOI SIQUERA QUE FEZ, O ARCY FONTES, FOI SIQUERA QUE FEZ, O NINA GARCIA, FOI SIQUERA QUE FEZ, E O DARCI COELHO, FOI SIQUERA QUE FEZ,E O CACILDO FOI SIQUERA QUE FEZ, E O HUMBERTO CAMELO, FOI SIQUERA Q FEZ,E O FABION, FOI SIQUERA QUE FEZ, E O VALUAR, FOI SIQUERA QUE FEZ, Cel BENVINDO DA PM, FOI SIQUERA QUE FEZ, E A MÁRCIA BARBOSA, FOI SIQUERA QUE FEZ, E CARLOS PATROCINIO, FOI SIQUERA QUE FEZ, E CARLOS BRAGA, FOI SIQUERA QUE FEZ,E SADI CASSOL FOI SIQUERA QUE FEZ, E SATIN BUCAR, FOI SIQUERIA QUE FEZ.E MUITO OUTROS QUE SE PODE CONTAR QUE VERÃO MUITO MAIS.O QUE MAIS IMPRESSIONA É ESSE POVO QUE NÃO ERA NADA, AGORA TUDO CONTRA CUSPINDO NO PRATO QUE COMERA, CIRTICAR, SENDO QUE ANTES ELES ERAM OS MAIORES DEFENSORES DE SIQUERA, UMA VERGONHA NÉ E SEM PERSONALIDADE.NOS DO POVO NÃO SOMOS BESTAS NÃO, PODEM CRER, NÃO SOMOS BURROS NÃO.
  • PAULO | 30/08/2010 | 00:35
    SR DI AMBRÓSIO, O AVELINO NÕA PERDEU NADA, GANHOU E MUITO, POIS MOSTROU AO POVO TOCANTINENSE QUE NÃ OSE RENDE A CARGOS COM UNS POR AI, QUE MEM NADA CONTRIBUEM PARA O ESTADO E PARA SEU POVO.AVELINO NUNCA SERÁ TIRADO DA HISTORIA DESSE ESTADO, POIS TME TRABALHO PRESTADO A TODO O POVO, OBRAS POR TODOS OS RINCÕES DESTE ESTADO, DIFERENTEMENTE DO ATUAL GOVERNO QUE PEGOU O BONDE ANDANDO E ESTA AI GASTANDO RIOS DE DINHEIRO PRA SE ELEGER, POIS VOTO CONSCIENTE NÃO TEM.SE AVELINO NÕA FOSSE IMPORTANTE PESSOAS DA FORÇA DO POVO NÃOESTAVAM AI IMPLORANDO PARA ELE ESTA NO PALANQUE.VEJO QUE EM NADA VOSSA SENHORIA CONHECE A NOSSA POLITICA, O NOSSO POVO, POIS QUE MTME HISTORIA, TRABALHO, QUE MESTA AQUI DESDE O INICIO RESPEITA ESSA TERRA E SABE QUEM SÃO OS HOMENS QUE FIZERAM E FAZEM HISTORIA, TE GERANTO QUE O ATUAL GOVERNO NÃO É.E O PMDB QUE SE DIGA SEUS LIDERES EM NADA FIZERAM PARA CONSERTAR A CASA SE DEIXARMA LEVAR PELOS CARGOS E BENEFICEIS DE PAOIAR O ATUAL GOVERNO.AVELINO JÁ FICOU SÓ NO PMDB E NINGUEM FOI LA AJUDAR, JA BRIGOU MUITO PRA PODER AJEITAR OS CORRELIGIONARIO E OQUE HOJE FAZEM?CRITICAM,NINGUEM RECONHECE, CLARO QUE ELE NÃO VAI PERDER A OPORTUNIDADE DELE,UMA HORA A PESSOA CANSA.O PMDB NÃO É LÁ ESSAS COISAS HOJE, NINGUEM TEM IDEOLOGIA MAIS, INCLUSIVE OS QUE ENTRARAM AGORA, OS QUE SOMENTE OLHAM PRA SEUS UMBIGOS.MELHOR ACORDAR PRA REALIDADE, AVELINO VAI SER UM DOS MAIS VOTADOS NOVAMENTE, POIS É HOMEM SERIO, DE CARATER E RESPONSABILIDADE, TIRADNO ALGUNS QUESTIONADORES QUE AQUI ESTÃO A SERVIÇ ODE ALGUÉM.MAS QUEM TEM HONRRA E DIGNIDADE, NUNCA PERDE, POIS ISSO SE LEVA PRA VIDA TODA.E TENHO DITO...
  • soares | 29/08/2010 | 22:02
    tudo q eu queria era q sigueira fosse governador do maranhao, la precisa de um homem com o tal
  • Lelê | 29/08/2010 | 21:23
    Di Ambrósio, em relação ao Dep. Moisés Avelino posso te afirmar categoricamente que vc cometeu um grande erro( no dia 3 de outubro vc confirmará isso). É verdade que "o PMDB é maior que briguinhas internas" como vc afirma mas, te digo que a hombridade,está acima de qualquer partido político e é o maior legado que ele deixa às pessoas que sempre confiaram nele.Em relação a quem vc afirma ser "seu maior inimigo político", saiba que a maior vingança contra um inimigo é perdoá-lo, mas isso leva algum tempo para ser aprendido, vem com a maturidade. Ele está fazendo isso pelo bem dos tocantinenses, não existe outro motivo para tal atitude. ACREDITE!! Essa união(SIQUEIRA, AVELINO, KÁTIA ABREU, JOÃO RIBEIRO e etc...)que parece tão absurda, deveria ser vista com outros olhos. Deve haver algo muito grave acontecendo com o desgoverno do Estado para ter gerado tamanha mobilização...vc não acha?
  • deusdeth aleixo | 29/08/2010 | 20:11
    MUITO BEM LEMBRADO MROBERTA, VOCE SÓ ESQUECEU DE CITAR QUE O POVO DO TOCANTINS TAMBEM JÁ FOI SIQUEIRA, OS POLITICOS PODE ATÉ SER OPORTUNISTAS, MAS PORQUE O POVO LARGOU SIQUEIRA? ISSO FOI O RESULTADO DE TREZ MANDATOS PERSEGUINDO TODO MUNDO, TRANFERINDO FUNCIONARIOS HUMILDES DE UM LUGAR PARA OUTRO SÓ PELO FATO DE GOSTAR DA PERSEGUIÇAO, FOI NISSO QUE DEU , O POVO E OS POLITICOS ABANDONARAN SIQUEIRA, ATÉ VOCE QUERIDA JORNALISTA PARECE QUE NAO EH MAIS SIQUEIRA, AINDA BEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Di Ambrósio | 29/08/2010 | 19:17
    Considero imoral: Ser Siqueira; deixar de ser Siqueira; e voltar a ser Siqueira. Como é o caso da senadora Kátia Abreu... Entendo que o eleitorado tanto da antiga União do Tocantins quanto da também antiga Aliança da Vitória não mais confia em suas convicções. Por outro lado, o deputado Moisés Avelino perdeu grande oportunidade em permanecer intacto na história política tocantinense. O seu apoio ao Siqueira foi de uma infelicidade sem precedentes... Não entro no mérito da questão de seu relacionamento com Gaguim, Marcelo Miranda, Brito; entre outros. O PMDB é maior que briguinhas internas. Roupa suja se lava em casa e não se prestando ao papel ridículo de juntar-se ao seu maior inimigo político... Bem... A história se encarregará de mostrar se erro ou acerto em minhas convicções.
  • PAULO | 29/08/2010 | 16:30
    FALTOU MUITO MAIS GENTE AI , ESE CONTAR QSE TODOS FORAM SIQUEIRA, E AGORA CO MDEMAGOGIA E FALTA DE RESPEITO, FALTA DE CARATER VEM CIRTICAR.UMA VEGONHA
  • Germino José de Sousa | 29/08/2010 | 14:46
    Trabalho com o Siqueira e o acompanha politicamente bem antes da criação do Estado do Tocantins. Sou seu admirador e defensor incondicional, mesmo sem ter conquistado ao seu lado, nenhum patrimônio ao longo dos anos, pois, o meu melhor legado recebido desse mestre, foram seus ensinamentos de vida e exemplos de coragem, dedicação, zelo ao bem público e, acima de tudo, seu gesto simples de perdoar. Observo-o em sua trajetória política e o comparo a uma árvore frutífera que tantos atiram pedras. Foram tantos os seus seguidores que lograram êxito, subiram na vida, ficaram famosos e ganharam grandes fortunas. E são exatamente aqueles que mais cresceram economicamente que hoje estão afastados do velho Siqueira. Talves, por perceberem que riqueza e gratidão não se combinam. Hoje, convicto que ele voltará ao governo respaldado pelo desejo popular, não tenho dúvidas que fará a melhor gestão de sua história. QUEM VIVER, VERÁS! Nossos sinceros parabéns ROBERTA...
  • Diego de Moraes | 29/08/2010 | 13:51
    Ricardo Ayres nunca foi Siqueira
  • Sebastião G. R. | 29/08/2010 | 12:29
    Cara Roberta Tum, gostei do seu texto refrescando a nossa memória. É isso mesmo, é bom recordar. A política é como nuvem pra muita gente, principalmente para os políticos OPORTUNISTAS, que só pensam em si mesmos. São Macacos que pulam de galho em galho. O povo mesmo?, pobre povo! Quanto a ser Siqueira ou não, digo que enquanto muitos já foram e deixaram de ser, eu nunca fui e agora vou ser, pois, além do grande mérito que reconheço na pessoa dele como um grande guerreiro desde a criação do Estado, reconheço que ele precisa voltar, sim, "pra colocar as coisa no lugar". Há muita coisa errada, principalmente na área da saúde, a mais importante na vida de um povo. Portanto, o Siquerão vai ter o meu voto e mais 2 daqui de casa, e, com certeza, estamos na frente, pela minha pesquisa particular como mototaxista que sou. Vamos lá, é Siqueira de novo. Um abraço!
  • Sueliane | 29/08/2010 | 10:22
    Olá, Roberta. Concorda com o seu texto. Todos os políticos do Tocantins tiveram que passar por Siqueira. Acho que até você. Será que você declarou o seu voto???? rsrsrrsrs
  • Lelê | 29/08/2010 | 09:23
    Já te admiro como jornalista minha querida e saiba que hoje no Tocantins esta página se destaca por ter apenas a transmissão de informações como prioridade. Texto perfeito!!!mostra claramente como temos que ser HUMILDES pois na política é assim, num dia PAVÃO no dia seguinte ESPANADOR. Admiro a postura de Moisés Avelino que hoje apoia Siqueira Campos deixando para trás anos de conflito e pensando no futuro do povo tocantinense.E não atirarei a primeira pedra de um dia vc WAGNER AGUIAR por "CONVENIÊNCIA CIRCUNSTANCIAL"...VIRAR SIQUEIRA!!! PARABÉNS ROBERTA POR SEU TRABALHO.
  • helio | 29/08/2010 | 07:50
    se siqueira fosse moeda,tinha muita gente rica!
  • Antonio Alexandre | 29/08/2010 | 05:27
    E o Marcelo MIranda? Foi Siqueira que fez! E o Carlos Henrique Gaguim? Foi Siqueira que fez! E o Paulo Mourão? Foi Siqueira que fez! Pensa que acabou? Acabou não... e o César Hallun? Foi Siqueira que fez! E o Júnior Coimbra? Foi Siqueira que fez! E o Lázaro Botelho? Foi Siqueira que fez! E a Valderez? Foi Siqueira que fez! E o Ten. Célio? Foi Siqueira que fez! Pelo jeito, de grande criador o Velho Siqueira tá longe de ser, ao menos por esse retrospecto!
  • geni fialho wisniewski | 29/08/2010 | 03:26
    Parabéns pela consistência da opinião. Realmente na trajetória política percebe-se que quase todos já estivemos em muitos palanques diferentes. Mas, porém, contudo (rsrs)há uma diferença muito grande entre cada situação. Siqueira e Gaguim são fundamentalmente diferentes. Sem cair na retórica demagógica daqueles que não estão nem aí para o futuro. A diferença está nas inúmeras medidas, atos e fatos incontáveis praticadas pelo atual governador. Como será o seu governo? Quem lhe dará sustentábilidade, governabilidade? Quantas novas secretarias terá que criar para atender a todos. E MM será eleito? E exercerá seu mandato? Enquanto isso como ficará o TO? Quando teremos retorno ao desenvolvimento? Então sei que alguém deve estar querendo perguntar: E se for SC como será? Bem ele já foi Governador tendo a oposição no Governo Federal. Ele é um Estadista, queiram ou não seus adversários. Hoje aqui em Porto foi um horror, poluíção sonora. Com a frase que fere o ouvido de qualquer um cidadão(cidadã) MM é Gaguim, é senador da república...é canditado, a justiça disse sim!!! Essa é a grande questão.Será o pai, será a esposa, será quem? Sei que aqui neste portal só tem pessoas politizadas, não estou a fazer defesa apenas colocando os "porques" de ser Siqueira. O futuro a Deus pertence! Mas o futuro político do TO esta em nossas mãos!
  • Raimundo Filho | 29/08/2010 | 00:53
    Roberta, Você com seu brilhantino e sabiencia escrever com silplicidade e clareza, escrever o que todos nós gostaríamos de falar por aí. Sinto q
  • JOANA | 28/08/2010 | 23:50
    EU CONCORDO PLENAMENTE SOBRE A QUESTÃO DE TODAS ESSAS PESSOAS UM DIA JÁ TEREM SIDO DO LADO DO SIQUEIRA, MAS AS COISAS MUDAM, AS OPORTUNIDADES VÃO SURGINDO E CADA UM VAI BUSCANDO SE REALIZAR. A SEPARAÇÃO SEMPRE É RUIM, VAMOS CITAR UM EXEMPLO EXEMPLO, A CONVIVÊNCIA NO CASAMENTO, AS PESSOAS CONVIVEM E NO INÍCIO ACHAM QUE VAI DURAR PARA TODA VIDA, MAS AS VEZES ACONTECE DE CADA UM TER QUE IR PARA UM LADO DIFERENTE POR NÃO TEREM DADO CERTO, ASSIM TAMBÉM É QUALQUER RELAÇÃO ENTRE AS PESSOAS, AS VEZES É NECESSÁRIO CADA UM IR PARA UM LADO COM A FINALIDADE DE MUDANÇAS, CRESCIMENTO E ASSIM VAI. FOI O QUE ACONTECEU COM O SIQUEIRA, UNS FORAM EM BUSCA DE MELHORIAS OUTROS AINDA PERMANECEM DO SEU LADO. ENTÃO MINHA GENTE SEJAMOS MADUROS E NÃO FIQUEM AQUI JOGANDO PEDRAS UM NO OUTRO, ACREDITO QUE CADA UM AQUI TAMBÉM QUER SE DAR BEM E CORRER ATRAS DAS OPORTUNIDADES. EU VOTO NO SIQUEIRA, MAS NÃO FECHO OS MEUS OLHOS A PONTO DE NÃO EXERGAR ISSO. ÁGORA ENTENDO QUE TODOS QUE JA ESTIVERAM COM ELE (SIQUEIRA) NÃO DEVERIA DIFAMÁ-LO, NEM OFENDÊ-LO, DEVERIAM TER MAIS RESPEITO E CONSIDERAÇÃO. PODEMOS NOS REALIZAR E CRESCER NA VIDA SEM ESTÁ AGREDINDO UM AO OUTRO. VAMOS SER MAIS AMÁVEIS UNS COM OS OUTROS, PAREM DE FICAR AQUI JOGANDO PEDRA E SE OFENDENDO.
  • Luciana Cerqueira | 28/08/2010 | 23:11
    Mais uma vez vc é brilhante, parabéns! Li no twitter um bando de varejeiras pululando com o tal vídeo da Kátia Abreu e pensei: todas as mosquinhas saltitantes um dia se lambuzaram no melado siqueirista, hoje estão do outro lado, bom pra elas, mas poderiam ao menos conter um pouco a exaltação canina, afinal a hipocrisia não é um vício que cai bem em todos.
  • Ricardo Aires | 28/08/2010 | 22:39
    Se o Siqueira fosse leal aos companheiros, nenhum tinha largado ele, se todos o abandonaram é por que não tinham mais confiança nele, um ex. disso é que a maoiria está com GAGUIM, se ele fosse melhor os maiores líderes do Estado estariam com ele, SIQUEIRA tem melhorar muito o palavriado dele, tudo é ele que faz nunca lembra dos companheiros que tanto o ajudaram, a resposta ele terá no dia 03 de outubro, GAGUIM é a melhor opção, jovem, dinâmico, empreendedor e acima de tudo tem o aval do Presidente Lula e Dilma. ACELERA GAGUIM te aguardo para a festa da vitória.
  • Pedro Iacco | 28/08/2010 | 22:01
    ótimo texto Roberta.. Sabe o que eu termino concluindo com tudo o que foi escrito? Que Esses que foram Siqueira e hoje são governo, são aproveitadores.. Gostaria que Siqueira ganhasse essas eleições, pra ver quem são os oportunistas, quem são os que pularão fora do barco.. Pq infelizmente, poucos são ideologistas e seguem seus ideais.. Maioria quer mesmo é ganhar dinheiro custe o que custar.. Parabéns pela redação Roberta..
  • Gilvan Nolêto | 28/08/2010 | 20:54
    Gente o comentário deveria ser sobre o texto, mas sou obrigado a admitir que nesta foto sua aura foi capturada pelas lentes. Linda!
  • Claudia Amorim | 28/08/2010 | 20:18
    Muitos eleitores do Gaguim que são meus amigos leram essa texto comigo, foi bastante sincero e mesmo que eles não votem agora no Siqueira, reconhecem a importância desse senhor para nosso estado, e te digo mais, eu estava indecisa na verdade ainda estou mais seu texto vai me ajudar bastante em minha futura escolha! Muito Obrigada
  • José Santos | 28/08/2010 | 19:47
    Parabens Roberta pelo texto, Gastaria de parabeniza-la tambem pela sua beleza, sou seu fâ por ser linda e Inteligente. Eu sempre fui Siqueira e vou continuar sendo, na época do Governo Siqueira o Estado tinha ordem e progresso, o nome Tocantins era respeito em todo Brasil, pelas atitudes coerente e honesta de um governo sério e que sempre fez o melhor para o povo. Os que abandonaram ele muitas vezes queria tirar profeito nas coisas publica e isso o Siqueira não fazia e não aceitrava fazer dentro do seu Governo. ele é ficha limpa, não cometia improbidade administrativa, veja o curriculos dos que lhe abandonaram, a maioria é ficha suja e o estado nas maos do Gaguim e do Marcelo Miranda, ficou individado demais e sem uma obra siquer erguinda com recursos proprios do Estado.
  • Araguapalmense | 28/08/2010 | 19:35
    quero lembrar aqui um dos maiores políticos do Tocantins, Paulo Sidney, este homem nunca se aliou a Siqueira Campos, talvez seja por isso que é muito amado em nosso Estado, principalmente em Araguaína.
  • Gilvan Nolêto | 28/08/2010 | 18:20
    Texto fantástico! Opinião perfeita! Mas você é sabedora, minha amiga, que eu nunca fui Siqueira e creio que não terei mais oportunidade de votar nele. Não tenho código de barras do PMDB, mas nesta eu fico com ele de novo.
  • Juliana | 28/08/2010 | 18:14
    APÓS LER ESTA MATÉRIA ACESSEI NA INTERNET OS VIDEOS. BEM, SE MUITA GENTE NÃO HAVIA ASSISTIDO E NEM SABIA DESTES VIDEOS FICOU SABENDO ATRAVES DESTE PORTAL. O TEXTO FICOU MUITO BOM. SÓ ESPERO QUE NÃO SEJA UMA MANOBRA QUE SE CHAMA "FOGO AMIGO".
  • gilsomar | 28/08/2010 | 17:32
    Haaa só concordando com o Wagner Aguiar: Roberta muda a foto que esta ficou bem mais legal rsrs
  • Gilsomar | 28/08/2010 | 17:29
    Tá aqui quem vai atirar a primeira pedra! EU...outro dia no meu trabalho (sou servidor público de carreira) um colega de trabalho me fez essa mesma pergunta: qurem nunca votou no Siqueira? e eu respondi: EU! Lembro-me que minha primeira votação foi em Avelino em 1990, quando ainda era aluno interno da Escola Canuanã (fundação Bradesco) em Formoso do Araguaia. e Porque nunca foi Siqueira? Porque meu pai era um assíduo ouvinte da "Voz do Brasil" e sabia tudo sobre política. Senhor roceiro que tiha suas convicções políticas sempre contrárias àquelas originárias da antiga ARENA, apesar de ser totalmente autoritário na criação dos filhos (paradoxo). Desta forma foi criado nessa convicção política: O diálogo é mais importante do que qualquer coisa! Sempre fui MDB (movimento democrático brasileiro) que sirgiu em contra partida a ARENA (aliança Renovadora Nacional)originário no regime militar de 1964. Hoje seus remanescentes estão no DEM e no róprio PSDB (que tem uma parte originária do MDB). Enfim, eu nunca fui Siqueira, nunca serei. Porém não sou daqueles fanáticos que não reconhecem o que Siqueira fez pelo nosso Estado. Se a pergunta fosse: Quem não reconhece o que siqueira fez pelo Tocantins? Eu dizia: eu reconheço que fez e muito. Mas fez na hora dele, fez no momento dele, fez do jeito dele (que é muito contestável), beneficiou dos deles! Eu sou tocantinse e foi beneficiado pelas lutas de Siqueira em favor da criação do Tocantins, mas também sei que os maiores beneficiados por seu governo foram aqueles que vieram de outros estados. Só pra relembrar: quem ganhou os melhores lotes em Palmas? Quem foi nomeado desembargadores do TJ? Quem foi nomeado conselheiro do TCE? Quem conhece algum tocantinense "nato" que foi beneficiado com cargos no governo de Siqueira? Hoje sou servidor de carreira concursado naquela concurso de 94 feito pelo governo Avelino, que Siqueira tenteu derrubar aqualquer custo, porém foi o que prevaleceu! Porém, além de coadunar com a forma de governar de Siqueira, nunca votei nele! Tá aqui tem atirou a primeira pedra!
  • APARECIDA | 28/08/2010 | 17:13
    Parabéns pelos seus comentários, sou Siqueira e sempre vou ser, este homem é um estadista e graças a sua coragem hoje vivemos neste estado que nos deu oportunidade de vivenciarmos a mais bela história que foi a criação da capital.
  • GILVALDO | 28/08/2010 | 16:08
    RSRSRS... EU TAMBÉM JÁ FUI SIQUEIRA... RSRSRSRS... BOM MESMO ESSE TEXTO. É ATÉ HILÁRIO. O PROBLEMA PRA O SIQUEIRA É QUE TEM MUITA GENTE QUE JÁ FOI... NÃO É MAIS. E O PIOR DE TUDO É QUE QUANDO DEIXA DE SER SIQUEIRA SAI COM UMA MÁGOA HORRÍVEL, COM MANCHAS ATÉ A ALMA, PORQUE SER SIQUEIRA DÓI MUITO... ELE E O PESSOAL MAIS PRÓXIMO DELE NÃO LIGA PRA VOCÊ - SE BEM QUE NENHUM POLÍTICO LIGA. ELES TE USAM, ABUSAM DE SUA INOCÊNCIA E DEPOIS DESCARTAM... ESSE É O JEITO DE FAZER POLÍTICA NO TOCANTINS. DEUS NOS GUARDE.
  • Larissa | 28/08/2010 | 15:50
    Belo texto! Já fui Siqueira e depois, pelo proprio grupo politico que o acompanhava (assessores), deixei de ser. Hoje, sou mais siqueirista do que nunca. Sem duvidas, a hora de te-lo no governo para direcionar o rumo do estado é agora e o grupo que o acompanha já está muito mais humilde, foi necessário passarmos por 2006. Estou convicta, que o momento de Siqueira voltar ao palacio araguaia chegou. É a opção mais concreta que temos no atual periodo.
  • Junior M. | 28/08/2010 | 15:48
    Texto PERFEITO Roberta, parabéns !
  • Gabriel | 28/08/2010 | 14:37
    Do que seria de nós tocantinenses sem Siqueira? ou melhor, não seriamos...
  • Witer Fonseca Naves | 28/08/2010 | 14:11
    Cara amiga Roberta, o caos é grávido de esperança, já diz Leonardo Boff, renomado Filosofo e escritor brasileiro. Estamos chegando neste momento em nosso estado, até aqueles que entendia que possivelmente poderia romper com situação de crise as potencializam, parabens não podemos deixar a esperança morrer, precisamos do CAOS.
  • Beto | 28/08/2010 | 14:11
    Que texto maravilhoso! Muito boa análise Roberta... E é isso...muitos do que hj são contra já estiveram com Siqueira antes, até o Gaguim já falou e defendeu Siqueira com unhas e dentes. Só não concordo cm esse truque baixo para confundir as pessoas. Um pouco de respeito Às pessoas nãof az mau a ninguém
  • theile | 28/08/2010 | 13:40
    PARABENS PELO TEXTO FANTASTICO!!!!!VC RETRATOU A REALIDADE DE NOSSA POLITICA E COMO VC DIZ NO TEXTO MUITO DESTE JA COMERAM DO MESMO PRATO DO SIQUEIRA E FIZERAM PARTE DE SEU ATOS E HJ ESTE POR SEREM ADVERSARIO SE DIZEM COMO O GRANDE SALVADOR
  • Arlindo Silva | 28/08/2010 | 13:25
    Aham Wagner, senta ai! Se você não é Siqueira, você pode ter a certeza que seu candidato foi Siqueira, quem ajudou Gaguim com seu Braço? Quem ajudou Marcelo Mirando falando que ele era o candidato dele e Marcelo nem fez esforço? Se você estudou realmente a politica do Tocantins ou estudou pelo menos a História do nosso País, os grandes homens que construiram grandes Histórias e fizeram a marca no nosso Páis de alguma forma foi dito como ditador, como Tirano, e digo mais, eu por ser um cidadão digo que a tal liberdade que todos queriam, quando entraram no poder o que fizeram? O que Marcelo Miranda fez além demais do que qualquer governador tem o dever de Fazer? E agora nosso Carlos Henrique Gaguim, o que ele fez além do dever de Governador? Pego na sua mão um dia e pego no seu bracinho meu querido e vamos sair um dia pelo tocantins, se até o meio dia você me mostrar a metade de quantidade de obra de Marcelo Miranda e Gaguim Juntos, se eles tiverem a meteda de obra das que o Siqueira já fez, eu subo em um palanque com Gaguim e uso até Cueca Vermelha, mas se isso ainda não bastar meu amigo, entra no site da Trasparência e consulta os Diarios Oficiais da União meu caro, veja o que realmente Carlos Henrique Gaguim fala que fez e confira se é realmente verdade, não seja enganado, não venha falar que se Fosse Gaguim e Marcelo no começo do Estado e nosso estado estaria assim, porque não estaria, saiba DEUS se existisse o Estado, aqui a maioria de nós nem estariamos. Fica em Paz, e que a populaçao veja que o Pai Bravo é quem tem um filho Educado, o Pai deslechado é que tem o filho que vive dando problemas. Se você é Pai, você entende.
  • Antonio Bandeira | 28/08/2010 | 13:00
    Belíssima opinião da Roberta. Eu gostaria aqui, de destacar a postura coerente e ética do Moisés Avelino, é sem dúvida um político como poucos, pouquíssimos mesmo. Se não fora atitudes irresponsáveis de acessores na época em que foi governador, teria uma história política sem mancha. Porém, isso foi apenas um erro de gestão, mas sua vida e atuação política são limpas, ilibada. Podemos dizer que, Avelino é um político responsável. Com certeza, fará toda a difença nessa campanha do Siqueira, pois é um dos pouquissimos políticos no Tocantins, quem tem credibilidade moral, para se dirigir ao eleitor olhando em seus olhos, como alguem que cumpre seu papel como político. Demagogos e ipócritas é o que não falta, que o elitor saiba discernir entre o "limpo" e o "sujo" nesta eleição. Vamos votar conciente, amigos, quem vota conciente, vota feliz com a conciencia tranquila. Que o bem comum esteja acima dos interesses pessoais. Isso é cidadania e decracia plenas. Abraço a todos.
  • cbgilvanoliveira@gmal.com | 28/08/2010 | 12:54
    gostei da foto roberta,podia usar essa em seu perfil.
  • junior | 28/08/2010 | 12:33
    belo texto roberta! Parabens.
  • VEIGA | 28/08/2010 | 12:18
    EU SEMPRE FUI E VOU CONTINUAR SENDO "SIQUEIRA"!!! SÓ O FATO DELE TER TIDO A CORAGEM DE LUTAR CONTRA OS PODEROSOS DA ÉPOCA, PARA TIRA O ENTÃO NORTE GOIANO DO ESQUECIMENTO E DA MISÉRIA!!! AQUELA IMAGEM DELE FAZENDO UMA GREVE DE FOME NO CONGRESSO NACIONAL EM LUTA PELA DIVISÃO DO ESTADO, AQUILO EU JAMAIS VOU ESQUECER!!! É CLARO QUE NÃO FOI ELE SOZINHO, MUITAS PESSOAS QUESTIONAM ISTO, MAIS FOI ELE QUEM ABRÇOU ESTA CAUSA E LEVOU ATÉ AS ÚLTMAS CONSEQUÊNCIAS!!! E AS CONSEQUÊNCIAS TODOS NÓS SABEMOS; UM GRANDE PROGRESSO EM APENAS 02 DÉCADAS!!! SE FIZERMOS UM RAIO-X DO QUE ERA AQUELA ÉPOCA E DO QUE É HOJE, COM CERTEZA VAMOS SER UNANIMES EM AGRADECER O "VELHO GUERREIRO SIQUEIRA CAMPOS"!!! A HISTÓRIA NÃO MORRE!!!!!!! PARABÉNS ROBERTA, O SEU SITE JÁ É O MELHOR DO TOCANTINS EXATAMENTE POR ESTA SUA GENEALIDADE!!!!!
  • Marcos Dia | 28/08/2010 | 12:10
    Belo texto Roberta, eu nunca fui Siqueira, nem minha familia, mas uma coisa eu te falo, não me arrependo de hj, pedir voto para o Siqueira. Avelino desde criança, hj vejo o "grande heroi do bem" contra o "ditador do mau". Hj amadureci e percebi que na politica temos tambem que ter respeito pelos adversarios, pois eles não são inimigos. É o mesmo que xingar um jogador que fez o gol do titulo contra o seu time, e amanha tratar ele com amor, pois seu time o contratou! Paixão! Uma coisa e certo, temos que respeitar a opinião de cada um, pois eu não tenho nada haver com o que as pessoas escolhem,se interesse pessoal ou nuam... RESPEITO. Parabens pelo texto, fantastico!
  • WAGNER AGUIAR | 28/08/2010 | 11:54
    EU TENHO CERTEZA QUE NUNCA FUI, POIS DESDE A MINHA VINDA DE MINAS GERAIS E LIBERTÁRIO POR NATUREZA, PROCUREI ME INFORMAR SOBRE A POLÍTICA DO TOCANTINS E JÁ SE OUVIA BARBARIDADES SOBRE A OLIGARQUIA POLÍTICA IMPLANTADA POR SIQUEIRA CAMPOS. A REPUGNAÇÃO E AVERSÃO FOI IMEDIATA, ME DECIDINDO POR ACOMPANHAR OS MOVIMENTOS OPOSICIONISTAS E DESDE ENTÃO SOU PRIMEIRO ANTI-SIQUEIRISTA E DEPOIS CAMINHO COM A CONVENIÊNCIA CIRCUNSTANCIAL, ENTENDERAM? PRA FRENTE É QUE SE ANDA, PARA TRÁS NUNCA MAIS.

Últimas notícias

  • Vestibular Unirg
  • Coperfrigu
  • Buffalos Grill
  • Nacim
  • Band
  • Twitter
  • sudeste hoje
© Copyright 2012 - ROBERTATUM.COM.BR. (63) 3224-8117 - contato@robertatum.com.br
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro