Página Inicial

Em Debate

quarta-feira, 25 de agosto de 2010, 09h28m

Professar a Fé em Cristo, inclui defendê-la

O pastor auxiliar da Assembléia de Deus CIADSETA em Palmas e empreendedor, Antonio Bandeira Martins, neste artigo expõe sua opinião sobre o artigo publicado no Site Roberta Tum "O uso de convicções religiosas por candidatos homofóbicos".
 
Web Professar a Fé em Cristo, inclui defendê-la
Professar a Fé em Cristo, inclui defendê-la

A jornalista, Roberta Tum, tem se destacado cada vez mais por sua postura jornalística séria e imparcial, sempre abordando temas atuais e de interesse comum, como a recente e oportuna opinião: "A perigosa mistura de religião com política para fins eleitorais". Ocorre, portando, que o debate acerca do tema em apreço, ganhou aliados de vários seguimentos com opiniões diferentes, o que é normal.

Recentemente, foi postado no Site Roberta Tum uma opinião de um leitor militante do movimento gay no estado, que usou espaço no site para defender as opiniões dos homossexuais e, coincidentemente, atacar as opiniões e atitudes opostas. Isto me motivou a também enviar esta opinião ao site.

A priori, gostaria de enfatizar que todos somos cidadãos brasileiros dotados de todos os direitos e deveres constitucionalmente garantidos. A legislação brasileira põe em pé de igualdade todas as pessoas, independente de sua cor, raça, religião, opção sexual, grau de escolaridade, poder aquisitivo e etecetra. Com isso não vejo razão para a necessidade de lei específica de proteção para nenhum grupo ou seguimento isolado, salvo sendo comprovado que estes são pessoas ou grupos sob riscos isolados, como no caso isolados dos índios. No entanto, há legislação que garante a integridade de qualquer cidadão e prever punição a quem desrespeitar isso.

Sobre o posicionamento da igreja evangélica, gostaria de a princípio citar que o crente em Jesus Cristo, ou evangélico, como queiram, tem por base, regra de fé e conduta, a bíblia sagrada. A bíblia é para o cristão a inerrante, infalível e imutável palavra de Deus, regra normativa tanto das escolhas como do comportamento de cada um que professa essa fé e, logo, este vive sob o ponto de vista bíblico.

Vale ainda ressaltar que "professar" a fé inclui defendê-la, como conclama o apóstolo Judas em sua epistola no versículo dois quando diz "batalhai pela fé que de uma vez por todas foi dada aos santos". A igreja conclama a todas as pessoas a viverem em santidade abstendo-se de todas as práticas reprovados pela bíblia. Ao longo dos séculos através de homens e mulheres abnegados que se esmeraram em defesa dessa fé, a igreja se posicional contra tudo o que é promiscuo, leviano, imoral, corrupto, desonesto, criminoso, e acima de tudo defendeu a família como célula mater da sociedade.

Temos ao longo de toda nossa existência pregado e levado o inclusivo amor de Deus a todas as pessoas. Este amor aceita toda e qualquer pessoa, porém, Deus aborrece e abomina todo pecado, nisto vale dizer que a igreja enquanto atalaia da mensagem do evangelho tem se oposto a práticas pecaminosas praticadas por muitas pessoas que não observam as orientações da bíblica sagrada. O homossexualismo é apenas mais uma prática reprovada pela bíblia, portanto, combatida pela igreja.

Dizer que a igreja incentiva a violência contra o homossexual é uma inverdade descabida, um disparate. Os evangélicos tem muito contribuído para uma sociedade melhor, mais justa, mais igualitária e acima de tudo mais humana. Não é comum vê violência contra os homossexuais ou contra qualquer outro grupo ou pessoa, partindo da igreja evangélica, pelo contrário, esta tem sido um refugio para milhares de pessoas rejeitadas pela sociedade que tiveram na comunidade cristã a esperança de uma nova vida repleta de felicidade. Tais pessoas, saíram muitas vezes do crime, da prostituição, das drogas, da idolatria, da feitiçaria, e também do homossexualismo. Com isso a igreja de Cristo segue seu trabalho de transformação de vidas a mais de dois mil anos e nada pode deter sua marcha, isto, porque faz um trabalho sério e acima de tudo com a bênção e a aprovação do único e verdadeiro Deus. Toda esse trabalho espiritual e social que a igreja tem feito não custou nada aos governos nem a sociedade externa, tudo é o fruto do sacrifício e dedicação dos fiéis que por amor se dão a esta causa.

Entendi perfeitamente a opinião da Roberta quando disse que os candidatos deveriam "justificar melhor seus propósitos de querer está no congresso nacional". Isso diz de projetos ausentes muitas vezes em campanhas de candidatos evangélicos, como o são também nas campanhas de pessoas não crentes. A política brasileira é, portanto, carente de homens públicos com propostas viáveis e plausíveis é em todos os seguimentos da sociedade.

Não vamos, portanto, rotular a igreja de Crista de homofóbica ou querer pôr sobre ela a culpa pelas violências praticadas contra os homossexuais. Pregamos o amor de Deus, não concordamos com o que a bíblia reprova e queremos ser respeitados ainda que não compreendidos. Nossa direito de expressão deve continuar sendo preservado constitucionalmente, até mesmo porque isso não trás prejuízo a ninguém, muito pelo contrário, leva vida, transformação e felicidade plena àqueles que aceitam a mensagem transformadora do evangelho de Jesus Cristo.

Um abraço a todos na paz e graça de Cristo Jesus nosso Senhor, que em breve descerá do céu para buscar aqueles que se separaram do pecado para lhe servir com sinceridade e verdade. 

Antonio Bandeira Martins é pastor auxiliar da Assembléia de Deus CIADSETA em Palmas e empreendedor.
Blog - http://bandeirapalmas.blogspot.com

Antonio Bandeira Martins

Prezados internautas, SEJAM BEM VINDOS ao novo espaço para comentários

Nosso sistema mudou, mas algumas regras permanecem para que este espaço promova o debate com qualidade. Vejam quais são:

1 - O comentarista deve se cadastrar para comentar, validando seu email

2 - São duas as restrições que podem motivar bloqueir: uso de palavras de baixo calão e acusações ou menções a crimes pelos quais os mencionados não tenham sido condenados em última instância de recurso.

3 - Ao comentar artigos e notícias, atenha-se ao assunto. Os comentários devem ter no máximo 500 caracteres. Se for preciso, poste a continuação.

4 -  É vedado o anonimato na manifestação da opinião. É permitido usar pseudônimos.

5 - Todos os comentários são moderados. Se o seu comentário atende as normas de civilidade aguarde sua liberação. Não é necessário postar mais de uma vez.

Importante: Especialmente na área criminal, comentários contendo ameaças, incitação à violência, preconceito racial e de gênero, além de homofobia, passarão a integrar lista de observação que poderá ser cedida às autoridades policiais e judiciárias quando necessário.

42 Comentário(s)

  • jamison nascimento | 23/09/2010 | 14:20
    Quanta hipocrisia!!!Não coloco a palavra de Deus em cheque, mas a atitude do homem frente a ela." Toda esse trabalho espiritual e social que a igreja tem feito não custou nada aos governos nem a sociedade externa, tudo é o fruto do sacrifício e dedicação dos fiéis que por amor se dão a esta causa".(trecho do artigo do pastor. Como asssim não custou nada a sociedade? Vale refletir sobre o efeito do trabalho que a igreja e não a palavra de Deus vem desenvolvendo.Tem sacrificado sim, a vida não só dos fiéis... quantas pessoas não morreram por serem ou pensarem diferentespor influência e intreferência da igreja? Está na hora de dar um basta neste conflito, em que nos colcam um sentimento de culpa, imundice e pecado, que mesmo sabendo lidar com todo este preconceito e hipocrisia carregamos. Pense pastor no efeito de suas atitudes como líder de uma igreja, o efeito que elas tem na vida das pessoas, pois acredito que elas não tem gerado somente vida e sim morte e sofrimento para várias pessoas. Qual é o seu propósito como pastor? Abra-se para o diálogo e não para troca de ofensas, acredito que este não é o propósito de Deus. AS atitudes da igreja não são neutras, interferem sim na nossa vida, em nosso cotidiano e vale refletir o efeito delas na vida não só dos fiéis mas de toda sociedade.
  • Cláudio Carvalho | 05/09/2010 | 21:07
    Caro Senhor profeta Pereyra, o que mais e preocupa é se o senhor lê e interpreta a Biblía como leu e interpretou o que escrevi. Não fiz comparação nenhuma de Guevara a Bíblia. Disse sim, usando a frase de Che que: Acreditar e lutar é preciso, perder a ternura jamais. Agora, se não entendeu amigo, desenhar aqui é humanamente impossível. Desculpa.
  • Pereyra | 03/09/2010 | 10:03
    Sr. Claudio Carvalho, vc desqualificar a Bíblia Sagrada, e basear-se em Hernesto Guevara, faça-me um favor, deixa de ser intolerante, incompreensível e rude, os profetas menos sábios que a ´Bíblia cita, o Guevara não chega-lhe aos pés.
  • Cláudio Carvalho | 01/09/2010 | 22:56
    Ao senhor Antônio Bandeira e ao Senhor Rafael: "Os seres humanos mais crêem do que sabem". E ainda senhor Rafael, "se casais gays, isso não dá pra admitir pois pode comprometer a formação do caráter da criança", porque casaie héteros têm filhos gays? Paciência.....
  • rafael | 31/08/2010 | 21:22
    parabéns Pr. Bandeira, não se preocupe em demonstrar a esses incrédulos a verdade pois a bíblia diz que não deveis jogar pérolas aos porcos. Eu conheço muitos homossexuais, já convivi com muitos deles e não tenho nenhum problema em ter amizades com eles. Gostaria de dizer que a única coisa q sou radicalmente contra é a adoção de crianças por casais gays, isso não dá pra admitir pois pode comprometer a formação do caráter da criança, de resto todos são responsáveis pelos seus atos e terão q prestar contas com Deus no dia do juízo, aí sim vamos ver quem é que está com a verdade, até lá vamos deixar eles continuarem profanando a palavra de Deus, A IRA DE DEUS É PROPORCIONAL À SUA BONDADE.
  • miramar | 30/08/2010 | 14:16
    Assisti um dia em um programa de tv, a um pastor se expondo ao ridículo de participar de um debate com pessoas que defendem o que é condenado pela Bíblia. A PRÓPRIA BÍBLIA DIZ QUE NÃO SE DEVE ENTRAR EM QUESTÕES LOUCAS. Creio apenas numa coisa, o crente deve buscar a Deus e ensinar, se for aceito Glórias a Deus, se não, o mal por sí se destrói. Portanto meu caro Pastor Antonio, gaste seu precioso tempo com quem precisa e realmente quer mais de Deus.
  • Antonio Bandeira | 30/08/2010 | 09:03
    Senhor, Cláudio Carvalho, obrigado pelo rótulo "CONSERVADOR". É preferível ser conservador do que é bom,a tolerá o que a bíblia reprova. Sou sim, conservador dos bons costumes e da sã doutrina da palavra de Deus. Quanto ao filme, mesmo após analizar continuo com a bíblia e o que ele diz. Não sei o que representa para você nobre, amigo, bandeira da paz, do amor e da justiça, para mim levar Cristo é a melhor melhor maneira de promover a paz o amor e a justiça. Estas três virtudes são inerente a pessoa de Deus e Cristo, não há nenhuma possibilidade de se dissociar a justiça e amor do carater de Deus. Se entende minha posição como intolerante ou impositiva, isso não mudará nada para mim, seguirei fazendo aquilo para o que entendo ter sido chamado por Deus para fazer. Um abraço, aceite a Cristo em sua vida, amigo, e vais vê que tudo que falo, é com VERDADE absoluta. "Mais Deus não levando em conta o tempo da iguinorancia, manda agoraque todo homem se arrependa". At 17.30
  • Cláudio Carvalho | 29/08/2010 | 21:59
    Caro Silvano, pactuamos das mesmas ideias ai sobre suicídio e no qual sugerimos o filme ao nobre conservardor Antônio Bandeira. Que aliás, podia carregar a BANDEIRA da paz, do amo, da justiça. E não a bandeira da intolência através de suas imposições proféticas das quais se utiliza de um livro sagrado. Hei de endurecer pelo sim Silvano, perder a ternura jamais. Parafraseanso Hernesto Guevara. Rumbora, em busca da paz e a liberdade do amor. Só o amo constroi. Rumbora?
  • Antonio Bandeira | 29/08/2010 | 18:11
    Caro amigo, Silvanio, sobre o filme que me recomendou tenho a dizer que realmente é comovente, interessante. Amigo, você sabe que filme, por mais que esteja baseado em fatos reais, não podem servi de base normativa para formar nossa opinião, ainda que possa contribuir. Caro, eu tenho a te falar, que os amigos homossexuais não estão preparado para conviver com as críticas daqueles que não concordam com suas escolhas. Eu entendo ainda que quanto mais se aceita a provocação mais elas aumentam. Em minha casa fomos católicos Romanos durante muitos anos, quando meu irmão mais velho decidiu por Cristo, no pensamento evangélico, foi pressionado ao extremo por todos nós, até que não resistiiu e saiu de casa. Dois anos e meio depois todos nós nos convertemos também. O caso é diferente, mais em um mundo onde Deus nos deu o livre árbítrio, escolhemos sempre o que queremos, porém, precisamos esta preparados para as opiniões contrárias. Sobre o artigo que você está escrevendo só lhe peço que por favor, observe os princípios fundamentais da hermeneutica bíblica. Fazendo isso o amigo irá evitar mais combate e contribuirá com o debate, acho que o amigo irá convir comigo, que fiz um artigo ponderado. Expressei o pensamento evangélico sob o ponto de vista bíblico ortodoxo, porém não centralizei o debate. Sobre o suicidio, tenho a dizer que a vida é a maior dádiva de Deus, ela pertence a Ele, somente o Pai tem o direito de tirá-la. Deus é sim amor, ratifico. Ama sim, incondicionalmente, mais o amor de Deus não isenta sua justiça. Se o amigo lê a bíblia, siga em frente, com certeza encontrará as respostas de que necessita, e aí poderá ou não concondar comigo. Leia, escreva e depois conversaremos. Um abraço.
  • João Paulo Diniz | 29/08/2010 | 09:11
    "Os seres humanos mais crêem do que sabem"
  • Silvanio Mota | 28/08/2010 | 21:11
    Pastor Antonio Bandeira; Nao distorça os fatos. Nao estou acusando os pastores como responsáveis direto pelo homoterrorismo de alguns. É que imagine uma mae aflita, com um filho gay ou uma filha lésbica ou um filho travesti, ouve de um pastor no púlpito dizendo que a homossexualidade é um pecado, que é isso e aquilo. Ela volta pra casa e joga na cara do filho/a que Deus nao aprova. Ora, amigo, sem o apoio dos pais, sem Deus, o que vc acha que muitos fazem? Palmas tem um número altissimo de casos de jovens gays que se suicidaram. Mas temos igrejas evangelicas que acolhem, que entendem, que mostram o amor de Cristo, como é o caso da Igreja Metropolitana, e até mesmo a Igreja Anglicana e algumas outras. NAO PRETENDO SER EVANGELICO, MUITO PELO CONTRÁRIO, aliás... . Mas quero lutar até o fim da vida para que todos possam professar a sua mais íntima fé, inclusive nossa instituiçao luta por isso, pela cultura do amor e da Paz. Todos os meus comentários convergem apenas para um só sentido: negar o amor de Cristo aos homossexuis, para muitos deles que sao crédulos, é levar a morte pastor. Pense nisso. A propósito, pelo homem culto que o senhor aparenta ser, assista por favor o filme ORAÇOES PARA BOB, baixe da internet, é um filme lindo, assista e depois terei o prazer de comentar com o senhor. Também a propósito, estou terminando um artigo que se chamará O QUE A BIBLIA REALMENTE DIZ DA HOMOSSEXUALIDADE. Será salutar o debate e mais um vez invoco o amor de Cristo que a todos ama, SEM DISTINÇAO, para se fazer Compreendido entre os que teimam em nao aceitá-lo como Ele é.
  • Pr. JOSIVAN MEDEIROS | 28/08/2010 | 15:52
    CARO AMIGO E COMPANHEIRO NA AFLIÇÃO, NO REINO E PACIENCIA DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, APAZ SEJA CONTIGO! O MEU COMENTÁRIO À PROPÓSITO É PARA PARABENIZÁ-LO PELA A EXCELENCIA DO CONTEÚDO POSTADO POR V.REVERENDÍSSIMA; É DE HOMENS ASSIM COM VISÃO DE DEUS QUE O REINO ESTÁ PRECISANDO, HOMENS DOS QUAIS O MUNDO NÃO É DIGNO MAS QUE FOCA COM VEEMENCIA E AUTORIDADE O SEU PROSTESTO CONTRA O PECADO, NÃO CONTRA OS PECADORES POIS NÃO EXISTE NO CORAÇÃO DOS HOMENS DE DEUS QUALQUER SENTIMENTO HOMOFÓBICO CONTRA QUALQUER CLASSE DE PESSOAS, TEMOS SIM REPULSA AOS ATOS E PRATICAS PECAMINOSAS E PARA ESTAS PESSOAS APONTAMOS CRISTO COMO O CAMINHO, A VERDADE E VIDA. SOMENTE ELE PODE LIBERTAR O HOMEM DE SEUS PECADOS E NÓS COMO IGREJA CUMPRIMOS A NOSSA MISSÃO DE AMAR A TODAS PESSOAS E ANUNCIÁ-LAS QUE HÁ UMA SAIDA - JESUS. PARABENS AMIGO E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO
  • Ismael | 28/08/2010 | 05:55
    Com o mundo cada vez mais capitalista, pode juntar todos os políticos do mundo para aprovar uma lei que mude as horas do dia e da noite, ficando por exemplo a noite com 6 horas e o dia com 18 horas. Pode essa lei ser votada por unanimidade que nenhum minuto será alterado em virtude dessa lei humana, pois não está na competência do homem legislar sobre leis divinas, de igual forma, se uma lei humana aprova a união homossexual não altera a condição do pecado diante de Deus. "Vinde a mim TODOS os que estais cansado e oprimidos e Eu vos aliviarei" "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu único filho para que TODO aquele que nele crêr não pereça, mas tenha a vida eterna" Veja que não há exclusão de nenhum homem, isso demonstra o grande e incondicional amor de Deus pelo homem, porém há atos que o homem pode praticar (livre arbítrio) mas que aborrecem a Deus. Assim como Deus abomina a feitiçaria, a idolatria, o assassinato, a desonestidade e etc, também abomina a prática do homossexualismo "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles." Levítico 20:13. Deus recebe a todo o homem que crêr nele, mas como você pode dizer que crêr nEle se você não crêr no que Ele diz? é pura hipocrisia. Assim como um cidadão de outro país queira morar no Brasil e não concordar com as nossas leis brasileiras, pode ter certeza que mesmo com toda a boa receptividade brasileira, tal cidadão não será aceito e nem reconhecido pela nossa nação. Engana-se o homem que pensa que pode ser aceito por Deus sem aceitar suas leis.
  • Cláudio Carvalho | 27/08/2010 | 23:51
    Somos todos e todas filhos de Deus. Amigos gays e amigas lésbicas, parafrazeando Lenine, lhes digo: "Será que é tempo Que lhe falta para perceber? Será que temos esse tempo Para perder? E quem quer saber? A vida é tão rara Tão rara..." RUMBORA?
  • Maria | 27/08/2010 | 17:44
    O que leva as pessoas a praticarem o homossexualismo é a distancia que estão da presença de Deus. A bíblia diz que a mão de Deus não está encolhida para q não possa salvá-lo, mas o pecado é que faz divisão entre o homem e Deus. Quando uma pessoa está distante de Deus, ela não tem sensibilidade para discernir entre o que agrada e o que não agrada a Deus e só obtêm esse discernimento através do Espirito Santos de Deus. E para isso é preciso entregar a vida a Cristo e ter uma transformação através do sangue de Cristo.Deus quer salvar a todos, mas existe os requisitos nas bíblia sagrada. Cristo vai volta para buscar um povo escolhido que são todos que abandonarem o pecado e ter uma vida de retidão a ele. ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR , CONFIA NELE E ELE TUDO FARÁ POR VC.Deus vos abençoe!!!
  • Antonio Bandeira | 27/08/2010 | 16:43
    Senhor, Silvanio Mota, relutei muito para não me dirigir diretamente a você em comentários, o que não foi possível, dada sua insensatez e desequibrio emocional. Gostaria de orientá-lo a lê os comentários que fez sobre este artigo. Perceba, que mesmo falando tanto em amor, não é isso que fica explicito em seus comentários. No primeiro comentário você faz acusações desonestas e desleais, vejamos algumas delas: diz que "os gays são vítimas de piadas depreciativas e os patores são os maiores responáveis por isso", (não é comum vê pastores contando ou fazendo piadas isso é coisa para humorista) depois que "os pastores incitam o ódio e a violencia contra o homossexual"(os principais caso de violencia contra o homossexual parte de pessoas com quem eles próprios tem ou tiveram relacionamentos) e ainda acusa que os pastores são "homofóbicos" e que destilam " ódio e incompreensão". Em outro comentário, o senhor se dirige ao amigo Neurivan, também fazendo acusações levianas e desonestas dizendo que este está "errado e cheio de ódio" e ainda o chama de "desinformado (mesmo ele sendo uma pessoa graduada em nível superior), fundamentalista e odioso". Repense suas assertivas, meu amigo, se você prega tanto o amor, o respeito, porque não dar o exemplo como um lídere formador de opinião como você é. É tratando as pessoas dessa forma que você deseja obter respeito ao grupo que representa? Que tal uma lei para defender os pastores de acusações levianas como as que você levantou aqui? Ou mesmo um processo por calúnia e difamação. Eu dasafio você, senhor Silvanio, a apresentar um caso em que um homossexual foi agredido por orientação pastoral, apresente suas provas, se merece respeito como requer. Você, amigo, não tem credibilidade nem autoridade para falar em amor, visto tanto ódio explicito em seus comentários. O senhor fala em homossexuais suicidas pela incompreensão e até parece orientar isso como ferramenta de concientização, quando diz: "quantos ainda precisamse suicidar-se". Repense suas atitudes, amigo, se retrate a nós pastores acusados de forma desleal por você aqui, pois fez acusações sem nenhum dado concreto ou provas, isso não é moral. Você, como uma pessoal culta, como me disse o Neurivan, devia saber que o respeito e o amor precisam ser recíprocos. Concluo, ratificando que a igreja milita contra o pecado e tem na bíblia, sua regra infalível de fé e conduta, ela para nós mais de 40 milhões de vangélicos no Brasil, não é um dos livros mais importante da humanidade, ela é a inerrante, infalível e imutável palavra de Deus. Se você simpatiza com outro tem o direito de gostar, nós estamos satisfeitos apenas com a bíblia. O amor não isenta o dever, a verdade, antes, os requer. Que Deus te abênçoe hoje e sempre, um abraço, Pr. Antonio Bandeira
  • Levi | 27/08/2010 | 16:43
    Para não deixar dúvidas se os evangélicos são ou não responsáveis por suicídios de homossexuais por não aceitar a luz da bíblia essa opção sexual, é só fazerem uma pesquisa e verão que os evangélicos, pelo contrário, estão sensíveis e se dispõem em ajudar as pessoas a se curar, pois é um vício maléfico e não tem como ser feliz assim, disvirtuando as coisas naturais e racionais deixadas por Deus. Agora os suicídios acontecem porque o mal se destroi por si só e descobrem estarem tão distante do natural que tiram a vida, ao invez de procurar ajuda nas Igrejas, familia,entes do governo que possam ajudá-los. Olha Claudio, os evangélicos cristocéntricos não reprimem ninguém. amamos a todos, mas falamos e vivenciamos os ensinamentos bíblicos. quando não se acredita na palavra de Deus como regra de conduta e fé, fica difícil discutir verdade.
  • Claudio Carvalho | 27/08/2010 | 14:37
    Diante de tantos comentários favoráveis a heternomatividade, quero deixar aqui, em pouco palavras um questionamento; Você ja parou pra pensar pq existe um grandioso números de suicidas homossexauis? E ai, será que eles ou elas suicidam pq não tem Deus ou é pq não conseguem viver felizes, vivenciando sua verdadeira sexualidade, em função daqueles/as que dizem ter Deus e que, poder dizer tê-lo, se acha no direito de usá-lo para reprimir o outro em seu verdadeiro EU? Amém?
  • miramar | 27/08/2010 | 13:25
    Concordo como Ismael e Levi, pois as verdades da Bíblia não mudam e não serão mudadas e quanto a seguir ou não às suas ordenações, cada um tem seu livre arbítrio, MAS UM DIA ESTARÃO EM FRENTE AO JUSTO JUIZ e de acordo com seus feitos, APENAS IRÃO CUMPRIR a sentença eterna CÉU OU INFERNO, sem leis humanas que os proteja, pois quem é o homem para se antepor a qualquer ordem de Deus.
  • Silvanio Mota | 27/08/2010 | 12:15
    Quero defender a Biblia com UM dos mais importantes Livros Sagrados da humanidade. Temos ainda o Alcorão e o Torá e ainda os bilhoes de chineses incrédulos e budistas, os milhores de japoneses ateus, os bilhoes de indianos hindus e os milhares de ateus em todo o mundo, que nao professam a fé cristã, ou seja, o nosso Deus nao é o deles e o nosso profeta nao é o mesmo deles. Que viva Jesus Cristo, Maomé, Abraao, Moisés, Shiva e as vacas que sao sagradas na India. USAR DA BIBLIA PARA DISSEMINAR O ODIO É VERGONHOSO. Espero que nenhum de vcs que postaram tenham filhos que um dia possam tentar o suicídio por nao terem a compreensao do lar, dos pais,dos amigos por sua homossexualidade. Religiosos fundamentalistas que se utilizam da interpretação literal da Biblia afirma entender o texto unicamente conforme o que ele diz. Esta é a bordagem fundamentalista. Ela afirma não interpretar o texto, mas simplesmente lê-lo como ele é. Entretanto, é claro que até mesmo o fundamentalismo segue uma regra de interpretação. Esta regra, simples e fácil, diz que a significação do texto é dada no presente por quem o lê.Taí a explicacão.
  • Maria | 27/08/2010 | 09:39
    Prezado amigo Antônio Bandeira, tudo q foi escrito aqui por vc veio do trono do Senhor Deus, cabe agora a cada pessoa buscar a revelação de Deus para entender com sabedoria a palavra de Deus que é a bíblia sagrada. Quem lê a bíblia sabe q esses acontecimentos como tremores de terra, enchentes e outras coisas mais faz parte da ira de Deus em razão da desobediência e do pecado das pessoas. Reflitam meus amados e não se apeguem as coisas terrenas, aos prazeres da carne, isso tudo passa, temos uma eternidade a escolher, ou escolhemos morar no Céu com Deus ou no inferno no fogo eterno, essa opção é declarada através das ações de cada um diante da presença de Deus, a bíblia é o manual de instrução para se aprender entre o certo e o errado, para aprender o que agrada e o que não agrada a Deus. LEIAM A BÍBLIA. Desejo a Todos uma benção especial da parte de Deus.
  • Cláudio Cirqueira | 27/08/2010 | 08:21
    Parabéns pastor Antônio pela posição bíblica e imparcial. Que o Senhor continue usando a cada um de nós para viver a Palavra. Maranata! Cláudio Cirqueira de Souza
  • Moysés Di Carvalho | 27/08/2010 | 07:38
    Deus precisa de homems como vc nobre Pr. Q a benção do eterno esteja sobre a sua tenda; não retroceda pois nos somos os porta voses de Deus na terra!!.. A Vitória é Nossa.
  • Antonio Bandeira | 26/08/2010 | 23:33
    Pessoal, vou fazer um comentário aqui como resposta a todos que foram postado. Para isso gostria de citar alguns versículos da bíblia. João 1.11-12 "Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Porém a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome". Ainda João 3.16 "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna". Também João 8.36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres". E por último Romanos 6.23"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor". Concluo, com base neste versiculos sagrados, que nem toda pessoa é filho ou filha de Deus, mas, somente aqueles que recebem e aceitam a Jesus, os demais são apenas criaturas e não filhos. Vejo também que o amor de Deus, é sim icondicional e perfeito, nossa justiça ou nossos erros, não podem aumentar nem diminuir este amor, pois ele está no ápice da perfeição. Deus, nesse amor, deseja que todo homem seja salvo, por isso deu seu Filho Jesus para que o homem "não pereça, mas tenha a vida eterna". O desejo de Deus em Cristo, não é condenar, e sim, salvar o homem. Deus ainda manisfesta o desejo de "libertar" o homem. Quem liberta, liberta de algo ou de alguem. Nesse caso, Deus deseja libertar o pecador do pecado e das garras do diabo, responsável por fazer as pessoas cometerem pecados contra Deus. Queridos, amigos, o amor de Deus não isenta sua justiça, Ele nos ama a todos, porém, por ser justo eternamente, irá recompensar cada um segundo o que tiver feito por meio do corpo. Por isso, a bíblia nos orienta:"não apresenteis vossos corpos como instrumentos para o pecado". Entendam, amigos, a igreja de Jesus Cristo, não é intolerante à pessoa de ninguém, somos intolerante é ao pecado, é contra este que lutamos. O pecado é o maior mal que já entrou no mundo, ele é um engano mortal,sabemos que ele faz as pessoas viverem tristes e que só Jesus pode dá felicidade plena. Por isso, amigos, pregamos Cristo cricificado, e ao fazermos, nos opomos ao pecado, seja ele qual for. Amamos a todos, ainda que não concordemos com suas práticas, por isso seguimos como arautos de Cristo levando a mensagem da salvação. Que Deus em Cristo nos abençoe e nos faça entender o que a razão e a sabedoria humanas não são capazes. " O Espírito é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juizo. Roberta Tum, muito obrigado pelo espaço, você e seu site fazem toda diferença na imprensa Tocantinense, que Deus abençoe você, sua família, sua equipe e seus negócios, lhe orientando sempre com sabedoria que vem do alto. Um abraço. Nos laços do calvário, Pr. Antonio Bandeira; Twitter @Bandeira_Cabelo
  • Maria | 26/08/2010 | 16:56
    Os verdadeiros servos são perseguidos quando falam da verdade de Deus, principalmente por aqueles que querem justificar seus erros apontando e inventado falhas no povo Cristão. Os crentes não são perfeitos, claro que não, mas pq leem a palavra de Deus buscam corrigir suas falhas. Essa questão do homossexualismo é a palavra de Deus que abomina, os crentes só querem alertar os que praticam para conhecerem a verdade e procurar se libertar, pq jesus pode tirar um homem ou um mulher dessa vida de sofrimento. Quando uma pessoa aceita Cristo como seu único Senhor e salvador, Deus trabalha de forma gloriosa e o mal sai, claro que não é da noite para o dia, é um processo de nesse tempo a pessoa vai tendo intimidade com Deus e a cada dia vai tendo experiências com o poder de Deus. Não é só homonexualismo não, a prostituição (relação sexual fora do casamento), o adultério (relação sexual com outra pessoa q nãos seja o cônjuge), vício de uma forma geral. Olha quer conhecer o melhor de Deus para si, entregue sua vida ao Senhor Jesus, frequente uma igreja evangélica e seja uma pessoa feliz e abençoada. DEUS ABENÇOE A TODOS.
  • Levi | 26/08/2010 | 16:53
    Prefiro mil vezes ficar com as orientações da bíblia, pois ela é sempre atual e aqueles que a contestam é para continuarem praticando o erro e esse erro.Acredito piamente na Bíblia e não vejo ninguém sendo excluído das igrejas por conta disso, aliás, os homossessuais nem gostam de igrejas,por não gostarem de ouvir o que é certo.No dia em que a Igreja tiver que passar a mão sobre toda sorte de atos contrários o que a bíblia ensina, aí sim é o fim de tudo. Contra os ensinos bíblicos não há lei. Pois quem vai condenar alguém que segue as coisas boas e frutíferas que a palavra de deus orienta? Via de regra quem não deseja ter uma mudança de comportamento, nem procura Igreja, seja ela qual for. gostei muito da posição do Pastor Antônio que disse tudo a luz da Bíblia e é isso que devemos fazer pregar a palavra insta a tempo ou fora de tempo. Se alguns não aceitam outros aceitam e pra seguir o certo não é fácil não, requer sacrifício, desistência de muitas coisas. Deus é amor.mas també é Justo. É ético no sentido do livre arbítrio. O não pode é coibir ninguém de expressar sua fé e crença.
  • Silvanio Mota | 26/08/2010 | 16:24
    Neurivan, que a Graça de Deus Nosso Senhor lhe acompanhe na sua vida errante de pensamento odioso. Que Nosso Senhor Jesus Cristo, que a todos Soube amar sem distinçao, lhe perdoe por tanta desinformaçao, fundamentalismo e ódio. Que a sua Igrreja, que nasceu para contrapor ao pensamento tambem odioso da Igreja Católica, possa refletir sobre o amor incondiconal de Cristo. A Bíblia condena o desamor, isso sim. Pecado é o que vc faz: desrespeito e intolerância. Nao há perdão para a Cruzada que evangélicos fundamentalistas (como me parece ser seu caso)diariamente evocam neste País.Não há cura também para a perversidade do pensamento homofóbico, a nao ser que evoquemos a Bíblia para seu uso divino: levar amor e unir os povos em nome de Deus. Aliás, sabia que bilhoes de pessoas neste planeta nao tem a Biblia ou o seu deus como únicos? Derramai Senhor Luz para esses povos!
  • Neurivan Lima Santos | 25/08/2010 | 23:43
    A internet é um instrumento que potencializa a integração entre todos. Estamos aqui, diante de dois temas antagônicos: religião e homossexualismo que, graças a este meio de comunicação tão amplo, podemos tê-los relacionados e abertamente debatidos, embora nos dias hodiernos, se podem ver o intento de ferir a liberdade de expressão, almejando, assim, proibir os evangélicos de expor sua crença e opinião. Diante do que foi exposto pelo nosso querido pastor e mui amigo Antônio Bandeira, gostaria de me ater ao que comumente deparamos, o que já se pode ate considerar como expressão corriqueira ente os homossexuais: ?a igreja é homofóbica?. De acordo com o dicionário da língua portuguesa, homofobia é o preconceito contra a homossexualidade ou aos homossexuais. Devo dizer aqui que jamais a igreja se apresentou com idéias ou conceitos sem fundamento sérios ou, ainda, imparciais para repudiar tais práticas abomináveis. Pois, em todas as páginas áureas da bíblia sagrada, em que a igreja se fundamenta, ouvimos de Deus qual deve ser o proceder dos seres humanos. Podemos citar aqui, 1 CO 6:9,10. ? Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? NÃO VOS ENGANEIS: nem os devassos, nem os idolatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os roubadores herdarão o reino de Deus?. Gostaria de usar as seguintes verdades para concluir minha fala: a bíblia não apenas condena o homossexualismo. A bíblia oferece esperança real ao homossexual. O pecado não é mais velho do que a graça de Deus. Pelo contrário, a graça de Deus é inseparável do próprio Deus. Onde abundou o pecado, superabundou a graça de Deus. É maravilhoso saber que há perdão e cura para o homossexual. O mesmo Deus que projetou e executou a criação do homem e da mulher é plenamente capaz de consertar o que o pecado danificou. O homossexualismo não precisa ser a última palavra na vida de ninguém. Deixe que Jesus dê a última palavra: "Se vós permanecerdes na minha Palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará? ( JO 8:31 32)
  • João Paulo | 25/08/2010 | 21:53
    Que Cristo é esse que vocês pregam? Quem são vocês pra saberem o que é certo e o que é errado? Em pleno seculo XXI, uma Igreja que surge para protestar contra as aberrações do catolicismo continua praticando suas mesmas atrocidades ao seres humanos. Que Deus do odio. Que verdade absoluta sobre o outro. Por essas e tantas outras é que podemos assistir, hoje, em casa o triste filme, baseado em realidade "Orações para Bobby", o triste fim daquele rapaz filho de uma senhora evangélica. Continua a ingadar, pq as religiões matam tanto? Vide Palestina e Israel. Paz, paz, paz. Conclamamos a paz. Pastares e Pastaras. Padres e freiras. Irmão e irmãs. Homos, Heteros e bisssexuais somos todos filhos de Deus. Vamos deixar essa visão etnocêntrica de lado e achar que tudo aquilo que eu defendo e acredito é e tem que ser o melhor pra todos. Eu particularmente, prefiro lhões de vezes ter 1000 vizinho gays a um vizinho bandido, ladrão, traficantes. Esses sim, são os doentes e que verdadeiramentes estão precisando de vossas orações. As crianças famintas pelas ruas é que precisam de vossos afagos. E para concluir, NÃO HÁ CURA para a homossexualidade. Isso é a mais pura mentira. Homossexualidade não é doença. Se curam homossexaulidade, então pq não curam os animais homossexuais? Ou daqui a pouco vão dizer tambem que NEGRO não tem alma? Ou vão apredrejar as mulheres adúlteras. Ou vão matar as crianças que nascem com alguma deficiência? Viva a vida. Viva a paz. Viva o Deus vivo e cheio de amor. Amai a todos como ele vos amou.
  • Antonio Bandeira | 25/08/2010 | 20:54
    Caro, Daniel Lélis,não interpreto a bíblia de forma literal, estudo a mesma sistematicamente, meu artigo visa apenas tornar manisfesto a importante atuação da igreja evangélica na sociedade brasileira. Não demonizei ninguém nem discriminei, em toda a discertação tratei de forma respeitosa todos que citei. Não usei palavra de juizo (ir ou não para o inferno), isso foi você quem deduziu. Da proxima vez que for lê a bíblia observe: ore, tenha reverencia, leia o texto, analize o contexto (não analize de forma isolada),contextualize tudo sem ferir a hermeneutica, (devia ter aprendido isso durante os sete anos que passou na igreja, com certeza não foi um bom aluno da Escola Bíblica Dominical e nem gostava de culto de ensino), mas como um bom universitário faça isso agora. A mensagem que pregamos não insita ódio, e nem influencia a siciedade externa, apenas os nossos fiéis que tem na bíblia sua regra de fé. É para estes que ela é inerrante, infalível e imutável. Um abraço na paz Cristo
  • RAMILTON LOPES DE CARVALHO | 25/08/2010 | 18:18
    Pr. Antonio Bandeira. Sou do CIADSETA também, Deus seja louvado pela a sua autencidade, o Reino eterno cresce com pessoas assim como o senhor. Deus seja louvado, pelo e através do Sr. Orarei por você amado pastor fique na paz.
  • Silvanio | 25/08/2010 | 18:09
    Falar em ex-gay é lavagem cerebral.
  • Silvanio | 25/08/2010 | 18:07
    Salutar o debate no seu site Roberta. Obviamente foi mt bom a resposta da outra parte, no caso o do pastor. Isso é democracia. Da visão do pastor tenho alguns pontos a comentar. A PLC 122/06, que ora está em debate no Senado Federal, trata da criminalizaçao da homofobia (violência contra os gays). Hj é comum as piadas depreciativas contra os gays. Até pouco tempo atrás isso tb era normal contra os negros. Hj é politicamente incorreto tal açao. Por quê? Justamente porque se criaram leis que coibissem tais atitudes. E é disso que estamos precisando: leis que coibam todo esse descalabro, especialmente de pastores evangélicos, que em nome de Jesus, incitam o ódio e a violência contra os gays, quando, disfigurando o que Biblía diz,condena a homossexualidade pelo viés da mais absoluta sandice. Dizer que a homossexualidade é pecado é dizer justamente que Deus é pecador, por ter criado tais criatura tb a sua imagem e semelhança, justamente porque ninguem opta ou escolher ser gay, lesbica, bissexual, travestis ou transexual, e sim nascemos naturalmente com essa orientaçao, assim tambem como ninguem opta ser heterossexual. O homem não foi criado por Deus? então, como ficamos? Realmente a igreja não é homofóbica e sim seus pastores, em grande maioria. Com essa postura, distilando ódio e incompreensão, aumentam e propagam a violência. Quantos jovens ainda precisam se suicidar para que seus familiares aceitem sua homossexualidade? pois justamente as familia que nao aceitam e discriminam, alegam justamente a bíblia e a Igreja. Claro que temos religiosos que pensam diferente e esses merecem nosso respeito e admiraçao. E vamos debatendo, a democracia agradece.
  • Dirlley | 25/08/2010 | 16:58
    Concordo plenamente com as afirmações do Pr. Antonio Bandeira. DEUS AMA O PECADOR INCONDICIONALMENTE, MAS ABOMINA O PECADO. Infelizmente, as pessoas não dão crédito à Palavra de Deus que é VERDADEIRA, VIVA E EFICAZ. Quem diz ser discriminado, é quem se auto-discrimina. Só JESUS tem poder para transformar vidas! Vale lembrar que Deus destruiu Sodoma e Gomorra por causa do pecado do homossexualismo. "JESUS disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por mim!" JESUS é o único caminho, SER BOM, HONESTO, CARIDOSO não basta, TEM QUE ACEITAR JESUS COMO SENHOR E SALVADOR DA SUA VIDA. PENSEM NISSO!!!!!! JESUS TE AMA!!!!!!!
  • Ex-gay do ponto da 81 | 25/08/2010 | 16:03
    Porque tanta gritaria em torno de um assunto. Sou ex-gay, um dia eu ouvi a verdade e me converti ao protestantismo. Hoje sou casado, tenho cinco filhos maravilhosos e sou feliz. Prego contra o homossexualismo e nunca vi ou ouvi algum evangélico incitando violencia contra os homossexuais.Tudo é balela. Deus é verdadeiro e todos os pecadores que não se arrependerem irão para o inferno. Seja homossexual, homicida, mentiroso, feiticeiro e outras abominações. Você que é gay, arrependa-se pois ainda há tempo. Abraços do irmão ex-gay. E NÃO VENHAM COM ESSA HISTÓRIA DE GAY UMA VEZ, GAY PARA SEMPRE. Hoje eu sou de Jesus.
  • Ismael | 25/08/2010 | 15:25
    Dizem que política, futebol e religião não se discute, por isso faço apenas uma análise. Existem hierarquia nas leis, nenhuma lei no Brasil pode estar acima da Constituição Federal, Porém existem leis universais que são imutáveis, tais como, lei da gravidade, lei das estações do ano, lei da morte (todos os homens morrem) lei que governa a órbita da terra e etc. quem elaborou essas leis? com certeza não foi o homem, pois senão já teriam sofrido alterações, portanto, Deus criou essas leis. Se alguém quiser contestar essas leis, procure o autor delas. A Bíblia é um livro que contém leis divinas. Se alguém cumprir, questionar ou desobedecer, não vai mudar essa lei. Se alguém fizer uma lei que contraria a lei divina, tal lei não terá supremacia e muito menos irá anular a lei divina. Porém, como toda lei está acompanhada de sanções, haverá o dia em que o Criador das leis divinas vai impor as sanções para quem não as cumpriu. Se alguém concorda ou discorda, não mudará nem as leis e nem as sansões divinas, pois tanto Deus como as suas leis estão acima de todo e qualquer homem e suas leis.
  • Daniel Lélis (@dannlelis) | 25/08/2010 | 13:16
    Caro Pastor Antônio, Não há nada de novo em suas afirmações. Seu discurso é o mesmo entoado pela maioria dos líderes das igrejas protestantes e pode assim ser sintetizado: a homossexualidade é um pecado abominável, condenado pelas Escrituras, que deve ser combatido pelos filhos de Deus. Ou seja, o senhor se vale da interpretação literal da Bíblia para afirmar que homossexuais vão para o inferno se não se arrependerem do ?pecado? que escolheram ?seguir?. Quer dizer então que o Sr. mesmo não me conhecendo se acha no direito de me demonizar só pelo fato de eu ser homossexual? De dizer que vou queimar nas profundezas do inferno? O fato de eu ser um homem cumpridor de todas as minhas as obrigações, honesto, que respeita e ama o próximo e compromissado com o bem estar social não faz de mim um homem merecedor do amor de deus? Tudo isso é desconsiderado pelo Criador simplesmente porque sou homossexual? Vou para o inferno mesmo que durante toda a minha vida eu só tenha praticado o bem? Pense nisso. Se a Bíblia não erra, é infalível e imutável, por que os pastores não pregam em suas congregações que vender a filha como escrava é permitido em Êxodo 21:7? Por que ignoram Levíticos 25:44, que afirma que eu posso possuir escravos, tanto homens quanto mulheres, desde que eles sejam comprados de nações vizinhas? Por que não mencionam o que diz Êxodo 35:2, que afirma claramente que quem trabalha no sábado deve ser morto? Por que não citam que comer moluscos, assim como a homossexualidade, é visto pela Bíblia como uma abominação (Levítico 11:10)? Por que não ensinam que a mulher que perder a virgindade antes do casamento deve ser apedrejada até a morte na porta da casa do pai dela (Deuteronômio 22:13-21)? Ora essa, fui protestante 7 anos da minha vida e nunca ouvi o pastor da minha Igreja fazer menção a estas passagens bíblicas. Contudo, ele sabia de cor todas aquelas que condenam a homossexualidade. Por quê? Porque os pastores só citam o que lhes convém. O mais triste nisso tudo é o fato de usarem (e abusarem) do nome de Deus para suas pregações ofensivas e segregacionistas. Pregações que reforçam o ódio, multiplicam o preconceito e vitimam seres humanos. Eu teria vergonha de tamanha desfaçatez.
  • Danilo Ferraz | 25/08/2010 | 13:01
    Immoral! Essa palavra que o pastorusa em seunartigo é perfeita para o caso. O que é IMORAL, pastor? Seria por acaso o pastor e ou o padre se aproveitarem de garotos e garotas como nos mostram dezenas de casos? Seriam atitudes políticas inescrupulosas, ou seria discriminação confundida com amoralidade?
  • Diego Avelino Milhomens Nogueira | 25/08/2010 | 12:44
    Primeiro quero parabenizar ao site Roberta Tum, na pessoa da jornalista que dar o nome ao site, por esta oportunidade que todos os evangélicos de nosso Estado, porque não disse de nosso Pais tem na pessoa do Pastor Antonio Martins, de defender contra os ataques daquela publicação. O debate de idéias, e principalmente o direito de resposta é bom e agradável para o Estado Democrático de Direito. É de praxe destes movimentos, acusares evangélico de homofóbicos e de provocar violências contra eles, mas porem nunca fiz num noticiário de pagina policial, que cristão evangélico crente, violentaram, mataram qualquer pessoas. Pelo contrario, pregamos sim como disse o Pastor contra tudo que a nossa regra de fé e conduta que é a infalível e imutável palavra de Deus considera como pecado, mas nunca pregamos a favor da violência. E somos criticado, sofremos sim, preconceito por professar e defender a nossa fé. Sendo que os nossos acusadores, nunca pararam para conhecer realmente o importantíssimos trabalho social que a Igreja tem feito, sem ajuda do poder publico. Me pergunto se estas pessoa, já paraste para pensar quantas pessoas, que o um dia foram usuário, traficante de drogas e hoje não são, quantas pessoas estão liberta dos vícios sem nunca ter pisados os pés numa clinica de recuperação. E eu digo a vocês que as Igrejas estão cheias de pessoas assim, que um dia aceitaram a Jesus como seu Único e suficiente salvador e hoje estão liberto de todo pecado, de todo vicio. Familia que estavam sendo destruída e foram resgatada pelo amor de Deus e pela ajuda das Igreja. Então peço a todos que antes de falar (escrever), criticar, parem um pouco e veja se o que você esta falado tem fundamento. Oro a Deus, que levante pessoas como o senhor Pastor Antonio Martins, (revertido de toda a armadura de Deus, pois nossa luta não é contra a carne e nem contra o sangue, mas é contra todo o pecado) e que Deus possa continuar ter abençoado ao senhor Pastor, a sua familia, a Igreja de Cristo e a todos.
  • Mario da 112 | 25/08/2010 | 11:47
    Não gosto da hipocrisia de muitos evangélicos, mas sei que na essência os cristãos melhoram e muito a vida em sociedade. Amo a Deus e sei que ele ama as pessoas. Se o Pastor estiver certo, então a partir de hoje eu vou amar a todos os homossexuais, no entanto, com certeza eu vou odiar o homossexualismo. Mesmo não sendo evangélico, sou católico não praticante, tenho a plena certeza que a vontade de Deus é soberana. Se Deus abomina relação sexual entre pessoas do mesmo sexo, então eu abominarei também.
  • Elson Santos Silva Carvalho | 25/08/2010 | 10:45
    Não entrarei no mérito das acusações. Ou entrarei... Há que se diga que ideias como "intransigência" e "luta pela fé" implicam no combate, intolerância e, para muitos ouvintes amedrontados, é lido como eliminação do diferente. Um Armagedom precipitado e antecipado, já que é alimentada a crença que espadas "limparão" a seara, tal qual o Nazi nas propagandas da década de 30, sobre os "indesejáveis". Às minhas lembranças teológicas, das descrições das ações de Jesus por quem o conhecia pessoalmente duas o tiraram da sobriedade que imaginamos: a hipocrisia dos fariseus e a venda de ofertas no templo. Sinto uma contrariedade tremenda à ideia de amar-nos uns aos outros com um discurso tão agressivo. "Não julgais para que não sejais julgado" e "tirar a trave do próprio olho" também podem ser lembrados. Ainda mais, interferir nas decisões e comportamentos de outros produziu, na História de nossa espécie, mais dor e sangue que "pureza moral". Deus não pode ser tão intolerante, militarizado e vingativo como se vende. Não conhecemos o amor, mas sei que certamente não é acompanhado de tanta semelhança com nossas fraquezas. Nós é que somos mesquinhos e egoístas. Um Pai supremo não seria assim. Não é. Um abraço bem dado e dedicação certamente tem mais força educativa que pedras, sejam em prostitutas ou homossexuais. Nem sempre consigo fazer, mas sei que quem é Melhor, faria. Ademais, dizer que "se reprova o comportamento, não a pessoa" é um discurso bem farisaico. Tenho certeza que um ambiente limpo de rótulos atrairia qualquer um que precisa se encontrar melhor seu corpo e o mundo. Com portas abertas, ao invés de cajados-cacetetes de pastor, as ovelhas viriam espontaneamente, seja para comer, seja para se protegerem uns aos outros. Manter um pássaro numa gaiola parece mais seguro, mas é uma agressão a seu livre-arbítrio. Se ele realmente quiser, pode vir no fim do dia ou começo da manhã, comer e partir...
  • Joana Silva Muniz | 25/08/2010 | 10:20
    Caro pastor Antônio, Respeito a sua opinião, afinal, como vc mesmo colocou somos uma estado laico e temos direitos garantidos por lei. Isto é incontestável. Mas, seu artigo falou e falou e só reforçou o pré conceito que vcs, evangélicos e ai entra grande parte da sociedade brasileira, têm com relação as minorias, neste caso, entra os homossexuais, lésbicas e afins. Não seria mais honesto, humano e cristão aceitar as pessoas com suas qualidades e defeitos? Com suas escolhas? A sociedade só será igualitária e justa quando tds aceitarem as diferenças e aprenderem a amar a tds sem rótulos e independente da cor e da opção sexual. Isto é amor. Simplesmente amor.

Últimas notícias

  • Virgula
  • Praia Fitness
  • Concafras
  • Coperfrigu
  • Nogueira jr
  • Nacim
  • Band
  • Twitter
  • sudeste hoje
© Copyright 2012 - ROBERTATUM.COM.BR. (63) 3224-8117 - contato@robertatum.com.br
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro