Página Inicial

Minha Opinião

Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012, 16h09m

Mais um ano sem carnaval(que preste) e a discussão amadurece: palmense não aprova ficar fora da folia

Quem me conhece sabe: troco qualquer noitada de carnaval por um programa mais tranquilo e produtivo. Também não acho correto que o poder público faça aqueles investimentos milionários para pagar a festa e depois arque com os problemas sociais que ela agrava. Até aí tudo bem. Mas esta é uma opção pessoal. Quem governa, precisa voltar o olhar e as políticas públicas para o conjunto da sociedade. E carnaval, definitivamente é um filão para o turismo e para os negócios, que em capitais como a nossa, definitivamente vem deixando de existir.
Roberta Tum 
Lourenço Bonifácio Carnaval 2012: baixo público mostra que modelo não funciona
Carnaval 2012: baixo público mostra que modelo não funciona

Os foliões da capital, estão meio órfãos pelo segundo ano seguido, quando o tema é a festa carnavalesca. No primeiro ano que deixou de fazer, o prefeito Raul Filho(PT) justificou-se: a redução dos recursos da capital tinham sido imensas, e as prioridades no uso do dinheiro público eram outras. Concordei e apoiei ano passado neste artigo aqui, por mais que fosse um discurso e uma prática extremamente impopulares.

Agora, em 2012, assim como  aconteceu com a falta dos enfeites natalinos por dois natais, a cena se repetiu. Então não é falta de dinheiro, nem de planejamento. É uma opção de gestão. E é aqui que separo o gosto pessoal (meu, de não brincar carnaval), do que é direito de todos (os que gostam da festa e querem brincar), para defender que o município apóie tudo: de movimentos religiosos, espiritualistas, ambientalistas e de voluntários – que se excluem da festa de Momo e aproveitam esta data para se reunir – ao carnaval, como festa cultural que tem adeptos e gera visitação, aquecimento do comércio e renda.

É verdade que o carnaval estimula o consumo do álcool, e provoca problemas maiores no trânsito, e acumula lixo nas ruas. Afinal é uma festa popular, com os ônus e os bônus que todo mundo conhece.

O problema é que a comunidade carnavalesca de Palmas não aceita o abandono de algo que vinha criando uma tradição - desde que a cidade foi criada – de dar a opção aos que querem brincar, de ter atrações interessantes na avenida, ou no espaço reservado a este público e atividade.

A pequena quantia que a Fundação Cultural de Palmas destinada a blocos - que a comunidade carnavalesca confirma ter ficado para receber depois do carnaval - e o Trio do Paraíba no estacionamento de frente à prefeitura na Avenida Theotônio dão a dimensão a que foi reduzida a festa carnavalesca de Palmas: um arremedo sem graça, sem interesse nenhum. Um fiasco de público e de crítica.

Consequência: quem quis um carnaval alternativo subiu a serra para brincar a festa em Taquaruçu. Mesmo enfrentando os perigosos buracos da TO-030, responsabilidade do Estado (por que é rodovia estadual) e do município (por que é ligação entre o Plano Diretor e o distrito).

Taquaruçu que segue largada à própria sorte, fora do período carnavalesco, sempre aos domingos, quando é tomada por toda sorte de excessos (do som automotivo no máximo volume, ao consumo de álcool desenfreado e à presença de menores em situação de risco na Praça Maracaípe). Mas isso é tema para outro artigo, e uma série de reportagens especiais.

A presença do poder público como incentivador e apoiador da festa carnavalesca, com certeza vai ser tema de discussão dos próximos candidatos a governar o Paço Municipal. E a cobrança para que o poder público volte a apoiá-la de forma incisiva, virá, podem ter certeza. O que sou contra, e permaneço contra é o excesso. Houve um tempo em que foi necessário investir muito para colocar Palmas no destino turísco de carnavalescos e inverter a rota (Palmas- Goiânia/Rio/Salvador/Recife). Aquele dinheirão todo não pode e nem deve voltar a ser gasto. Mas o que se vê hoje é o extremo, equivocado.

Esta é uma discussão que já tomou conta das redes sociais no final de semana e feriadão, revelando o protesto e a insatisfação de muitos. Alegria com o pífio carnaval proporcionado com o apoio do município só mesmo na propaganda (também tímida) que roda na TV: “Carnaval em Palmas. Aqui sou mais feliz”.

Hein?!

Prezados internautas, SEJAM BEM VINDOS ao novo espaço para comentários

Nosso sistema mudou, mas algumas regras permanecem para que este espaço promova o debate com qualidade. Vejam quais são:

1 - O comentarista deve se cadastrar para comentar, validando seu email

2 - São duas as restrições que podem motivar bloqueir: uso de palavras de baixo calão e acusações ou menções a crimes pelos quais os mencionados não tenham sido condenados em última instância de recurso.

3 - Ao comentar artigos e notícias, atenha-se ao assunto. Os comentários devem ter no máximo 500 caracteres. Se for preciso, poste a continuação.

4 -  É vedado o anonimato na manifestação da opinião. É permitido usar pseudônimos.

5 - Todos os comentários são moderados. Se o seu comentário atende as normas de civilidade aguarde sua liberação. Não é necessário postar mais de uma vez.

Importante: Especialmente na área criminal, comentários contendo ameaças, incitação à violência, preconceito racial e de gênero, além de homofobia, passarão a integrar lista de observação que poderá ser cedida às autoridades policiais e judiciárias quando necessário.

47 Comentário(s)

  • médico | 26/02/2012 | 13:18
    Sem carnaval de rua, menos acidentes no trânsito, menos homicídios, menos violência.....APOIADO!!!
  • Monky | 24/02/2012 | 15:22
    Renda! Que renda? Pois fui ao carnaval e fiz foi gastar o pouco que tinha, a unica coisa que me rendeu foi uma dor de cabeça no outro dia... Ho ceus, ho dia, ho vida, ho azar.
  • antonio | 24/02/2012 | 13:03
    Ok Vigilante. Gostei do debate. Abraços.
  • justos | 24/02/2012 | 09:35
    já que os comerciantes acham o carnaval tão importante, por que eles não o financiam. Festa bancada por dinheiro público! não votei e nem voto no raul, mas essa iniciativa eu apoio.
  • Vigilante Brothers | 23/02/2012 | 17:00
    CARO ANTONIO, SOU A FAVOR DO CARNAVAL, PORQUE ENTENDO QUE A ALEGRIA DO POVO É LEGITIMA E SOBERANA; COM OU SEM RECURSOS DA PREFEITURA, COM DINHEIRO NO BOLSO OU NÃO DO FOLIÃO; MAS COM A EUFORIA QUE O TEMA INSPIRA E MAIOR COMPETÊNCIA DA PREFEITURA QUANTO à FOLIA DE MOMO.AFINAL, CARNAVAL É LAZER, CULTURA,TURISMO E RETORNO FINANCEIRO. DEFENDO O CONTENTAMENTO DO FOLIÃO AOS ASSUNTOS FINANCEIROS PUBLICOS, MACULADOS DE ESPÚRIAS INTENÇÕES QUE SOTERRAM ÀS EXPECTATIVAS DO CIDADÃO.
  • THALLES | 23/02/2012 | 13:25
    QUEM GOSTA DE CARNAVAL NAO TEM AMOR A SIM PROPRIO
  • antonio | 23/02/2012 | 13:22
    Vigilante. Não se está discutindo aqui o direito ao carnaval. Que eu saiba a prefeitura ou o estado não publicou nenhum decreto proibindo as pessoas de pular carnaval. O centro das discussão resume no financimento com o dinheiro público da festa
  • Mayza Aiala | 23/02/2012 | 10:45
    Um bom debate nao combina com agressoes! Acho completamente desnecessario as agressoes sofridas pelos religiosos independente da religiao! Cada um tem o direito de escolher e expressar sua opiniao! Respeito pela apiniao alheia eh o que esta faltando em alguns comentarios.
  • Vigilante Brothers | 22/02/2012 | 22:06
    O CARNAVAL É UMA FESTA CONSAGRADA PELO POVO BRASILEIRO, É PARTE DA NOSSA CULTURA E ISSO É SABIDO PELO MUNDO INTEIRO. PORTANTO DEVEMOS SIM COMEMORÁ-LO COM MUITA ALEGRIA, SEM ESSA DE PESSIMISMO, POIS CARNAVAL SÓ TEM UMA VEZ A CADA ANO. ASSASSINATOS, ROUBOS, ACIDENTES DE TRÂNSITO TEMOS TODOS OS DIAS.
  • Flor de Girassol | 22/02/2012 | 17:22
    MAIS UM ANO SEM CARNAVAL NA CAPITAL, E O MELHOR DE TUDO: O ÚLTIMO ANO DO PREFEITO RAUL FILHO... PARABÉNS PALMAS!!! BONS TEMPOS TÃO POR VIR...
  • MANOEL ODIR ROCHA | 22/02/2012 | 17:18
    Sei não cara jornalista, sem carnaval em Palmas houveram menos acidentes de trânsito, menos mortos, menos inválidos, menos estupros e mais sossego. Talvez seja pelos meus 71 anos. Sei lá. Mas preservação da vida também conta.
  • Tenente Coronel Corsini | 22/02/2012 | 17:11
    Dinheiro público não pode ser usado para bancar festa para comerciante obter vantagem, pois quem acaba ganhando com isso é somente eles, quem deveria bancar o carnaval são os comerciantes, donos de hotéis, restaurantes, bares, shopping e tantos outros comércios. Esse dinheiro deveria ser aplicado nos postos de saúde, em escolas, praças, iluminação pública, asfalto e outros.
  • Alex-leleco | 22/02/2012 | 16:16
    boa ideia ODÉCIO SILVA COSTA.. isso e dinheiro nosso e nao queremos nosso dinheiro no lixo.. ja que nao fez o carna.. em que podia cuidar da cidade.. muitos buracos, iluminçao tem que ter reparos, avenida JK ESta feia, sem fala nas quadras sem asfalto. xii tem coisas dimais a fazer...
  • antonio | 22/02/2012 | 15:48
    (continua)Com relação ao carnaval concordo com a Roberta Tum é preciso haver um equilibrio e planejamento. Pois o carnaval é uma festa popular e não govenamental. É preciso apoio, mais não financiamento total do governo.
  • antonio | 22/02/2012 | 15:42
    No geral houve aqui uma malhação à adminstração do Raul, que são verdades, mas há outros olhares: Hoje em torno de 10 mil pais de crinças de 0 a 6 deixam seus filhos em creches municipais .(não é a escola de tempo integral). O dempemprego gira em torno de 6% (já foi 25% no passado). Quem vai a Taquaruçu(saída de Taquaralto) ver, além dos buracos na TO(que é estadual), uma nova cidade surgindo. A economia da cidade hoje é muito mais dinâmica e sostificada(point point era o caculinha).
  • Sousa | 22/02/2012 | 15:35
    Cont..não podem ser criticados por pessoas q se dão ao luxo do EDONOS, palavra grega pra expressar o prazer da carne, é isso q o carnaval é prazer da carne, pessoas nuas, sem pudor ou respeito com qualquer q esteja ali, dizem q no carnaval pode tudo, como alguém com princípios de família, vai levar a sua para um ambiente desses.Carnvl é lugar de gente reprimida e sem valores.Sou evangélico com muito orgulho, tenho amigos padres e espiritas q comunga da mesma ideia de q carnvl nã traz alegria boa
  • Sousa | 22/02/2012 | 15:23
    HAJA IGNORÂNCIA! Fico olhando alguns comentários desses aí, e quero ressaltar um em especifico, desse frustado do JOSÉ DELVES, que ataca o povo cristão com um ódio sem igual.As pesquisas mostraram,que no carnaval de são Paulo houve:acidentes 3.563, feridos 2.152, mortos 189. Enquanto que na macha pra Jesus com um público maior de pessoas foi tudo zero nos qui zitos citados por mim.Então evangélicos, Catolicos ou espiritas praticantes que preferem os retiros espirituais não podem ser criticados..
  • ODÉCIO SILVA COSTA | 22/02/2012 | 15:07
    CONT. CArnaval feito com responsabilidade, todos ganham. Portanto, gente quando o Prefeito destinou aquela miséria de investimento para o carnaval, está apenas tentando tapar o sol com a peneira. Seno que ele deveria tapar era os buracos das ruas de palmas. Descupem pelo bordão, mas não poderia deixar de faze-lo.
  • ODÉCIO SILVA COSTA | 22/02/2012 | 15:00
    Roberta, pegando o gancho no comentário do Alex-leleco, o dinheiro que foi investido no carnaval deveria ser investigado pelo MP, pois pela infra estrutura que ví, não gastaram nem 1/3 do dinheiro. Carnaval é uma festa popular e tradicional de nosso país. Não podemos renega-lo em detrimento de outras festas. Todas são necessárias, independentemente de classe social ou religião pois nosso Estado é laico. cont...
  • Alex-leleco | 22/02/2012 | 14:17
    pior que ainda foi investido 300 mil.. eu acho que teve gente que ganhou aiii. nunca que gastou 300 mil... no maximo nesse porcaria deve ter gastado 30.. POPULAÇÃO DE PALMAS... VAMOS TER FÉ... ESSE TEMPO RUIM ESTA ACABANDO E TEMPOS BONS AINDA VAI VIM... E POR ISSO QUANDO FOREM VOTAR LEMBRE DISSO: TATU FILHO EM 8 ANOS NAO FEZ NADA E QUEM SENTIU FOMOS NOS A POPULÇÃO... VAMOS DAR UM BASTA NISSO E VOTE EM QUEM VAI FAZER A CIDADE CRESCEER E QUEM VAI GANHAR E O POVO DE PALMAS... FORA PT
  • Rodrigues | 22/02/2012 | 13:57
    Ha, não venham com essa história q carnaval em Palmas faz economia movimentar. Carnaval traz lucros é nos grandes centros, Salvador, Rio, SP. Aqui em Palmas o poder público não tem nenhum retorno com carnaval. O retorno finanaceiro com carnaval aqui em Palmas sempre foi muito pouco em relação com o que se eh gasto, visto que os shows têm q serem pagos todos com dinheiro público.
  • José Delves do Carmo | 22/02/2012 | 13:41
    É Sr. Davi Gomes. Foi feita uma pesquisa em que setenta por cento da população palmense são contra o carnaval e estou acabando de constatar essa verdade pelo número de comentários aí abaixo contra e a favor. Conte Também, e verá que a realidade pode, e deve, ser mais dura que a fantasia, o mito, travestido de Instituto EB, que fez essa pesquisa. Aliás, dizem que tal Instituto pertencia ao falecido Lombardi de Silvio Santos. Se existiu, ninguém sabe ninguém viu. Se viu foi em porta de Templos.
  • José Delves do Carmo | 22/02/2012 | 13:22
    Também não sou afeito a carnaval. Reconheço, no entanto o direito de um povo cultuar suas tradiçoes. Tradição essa que cabecinhas fechadas, retrógradas e menos afeitas à democracia, ilustrada por alguns comentários toscos publicados aqui, querem defenestrar. Jogar no limbo. Podem reparar aí abaixo: todos que são contra são fanáticos religiosos de qualquer crença ou credo, principalmente evangélicos adeptos do: está bom para mim os outros que se lasquem. Um dia a Ciência acaba com essa palhaçada
  • Curioso | 22/02/2012 | 12:50
    Cont. E isto é uma imoralidade, pois as igrejas evangélicas arrecadam fortunas, com seus dízimos e curas, que são empregadas no enriquecimento ilícito de seus dirigentes, pois, pela Lei, as entidades religiosas, isentas de impostos, só podem usar os recursos arrecadados (obtidos à custa de promessas que não podem ser cumpridas), e não para propiciar vida faustosa ao seu clero, às custas da exploração desenfreada de seus crédulos crentes.
  • Curioso | 22/02/2012 | 12:44
    Davi, favor encaminhar ao site Roberta Tum a pesquisa que você menciona. Provavelmente você chutou um número, o que é desonestidade intelectual. Agora, os evangélicos não tem moral alguma para criticar investimentos públicos em lazer para a população, pois as igrejas evangélicas são beneficiárias de doações ilegais de lotes em todas as quadras da capital, bem como de patrocínios públicos para seus eventos, como da cessão de bens públicos para a realização dos mesmos, verbas para divulgação etc.
  • Aucilene de Paula | 22/02/2012 | 12:39
    Cara RT, não se justifica em hipótese alguma a falta de recursos para o carnaval na capital ,pois nas cidades do interior , como Araguaina/Gurupi/Arraias/Taguatinga/ enfim... investiram no carnaval com trios eletricos ,e proporcionaram um bom evento para o publico presente , e ainda considerando , q a arrecadação de Palmas ,é bem superior à das cidades supracitadas , o q esta faltando mesmo é 1 boa gestão mul e interesse por parte do prefeito p investir na festa + popular do Brasil "SAI RAUL"!!!
  • beline | 22/02/2012 | 10:57
    gosto do carnaval. agora o poder publico bancar á festa para a elite palmense . na verdade o povão não tem grana para pagar os abadás carissímos.
  • Marla Cristina | 22/02/2012 | 10:30
    Qual o motivo de se julgar uma manifestação popular como o carnaval? Quem ganha com a disputa??? O povo se preocupa com cada coisa e esquece dos políticos na hora das eleições!!! Acorda povo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  • Antonio Malan Dias | 22/02/2012 | 10:12
    Nao vou discutir se Carnaval é coisa do diabo ou näo como varios fanáticos e débeis mentais reliosos postaram aqui, aliás prá essa gente desprovida de bom senso tudo é pecado. Analisando o carnaval pelo lado econömico é um bom negócio sim para a cidade, nunca fui a favor do poder público bancar o carnaval, acho que é uma atividade eminentemente privada, agora que a administração municipal de Palmas é uma piada, um engodo e uma palhaçada isso é.
  • Flor de Girassol | 22/02/2012 | 09:41
    CARNAVAL É FESTA POPULAR, VAI QUEM GOSTA E QUEM QUER, QUEM NÃO GOSTA FICA EM CASA, NINGUÉM É OBRIGADO A IR... LEMBRANDO QUE É UM EVENTO QUE ENCHE A BARRIGA DE MUITAS FAMÍLIAS... CONTUDO, MUITO DINDIM FOI MOVIMENTADO EM PORTO NACIONAL, GURUPI, DIANÓPOLIS ETC. CIDADES QUE MOVIMENTARAM COM TURISTAS DURANTE ESTES 5 DIAS. PALMAS PORÉM, FICOU VAZIA POR MAIS UM ANO, E O PIOR, ESTE DINDIM QUE SERIA INVESTIDO NO CARNAVAL, SERÁ INVESTIDO EM QUE??? JÁ SEI, NA CAMPANHA POLÍTICA DE 2012. " O LEÃO VEM AÍ"
  • Alexandre | 22/02/2012 | 09:20
    Excelente ponto de vista Roberta Tum, Realmente temos que ver as coisas do ponto de vista da sociedade e não do do ponto de vista pessoal. E olha que o atual prefeito estragou a cidade como um todo, principalmente na questão de lazer, vide Carnaval, temporada de praia( que anos atrás era referência), Iluminação de Natal e etc... O senhor prefeito afirma que é para conter gastos, ok! mas onde está sendo aplicado esse dinheiro? Pois o que vejo é a cidade imunda, e buraco em todo lugar.
  • Rodolfo | 21/02/2012 | 23:01
    A população palmense merece um carnaval digno de uma capital, sem precisar ter que deslocar para outras cidades. Mas lembrando que em pleno desenvolvimento, o povo tem prioridades, tais como moradia, infra-estrutura, saúde e educação de qualidade...
  • FREDERICO QUERIDO | 21/02/2012 | 17:51
    sem querer fazer menção a algum fanatismo aqui exposto. ressalto que o carnaval faz a economia movimentar, gerar rendas, e desenvolver o turismo da nossa capital. sem contar que o carnaval faz parte de nossa cultura e não podemos renegá-lo, não é porque alguns não gostam que tem que deixar realizá-lo. nem todos utilizam de saúde pública, mas há que se ter investimentos. nem todos utilizam de transporte público, mas há que se ter investimentos. na gestão de uma cidade não há espaço para fanatismo
  • Afonso Vitor Leite de Lima | 21/02/2012 | 17:16
    Fico com pena da nossa humilde população, grande parte sem estudo e ignorante a ponto de, como a três anos atras, votar em sua legenda novamente. Mais triste ainda fico, pelo fato de saber que o prefeito deles tem conhecimento disso.
  • oliveira | 21/02/2012 | 14:54
    Essa festa nao traz nada de benéfico para nossa cidade, mas vejam o que nossos parentes se livraram de tiros, facadas, assaltos e disparos de tase...
  • davi gomes | 21/02/2012 | 14:22
    minha amiga roberta gosto de suas opinioes sei que o prefeito de palmas tem cometido muitos erros agora este de nao investir em carnaval dou 10 pra ele em pesquisas realizadas em palmas 70 por cento da populaçao nao gosta e nem aprova investimentos no carnaval estes folioes tem que fazer igual nos evangelicos realizamos nossas festa com ajuda ou sem do poder publico e e so olhar as multidoes de pessoas nos eventos evangelicos todos realizados com ajuda dos irmaos mesmos e amigos das igrejas
  • JOSE JESUINO DE OLIVEIRA NETO | 21/02/2012 | 11:42
    Concordo com os comentários do Curioso. Fora Raul. Vc destruiu Palmas. Eu tb conhecia Palmas, hj já não conheço mais. Cidade largada, feia, abandonada. Tira por exemplo recente a Feira da 304 Sul. Ele arrumou e hj ta largada já. Falta de Gestão. Gente, mas tb não podemos perder a cabeça, o Raul vai dizer como sempre ue a culpa é do povo. Ele gosta de dizer q os problemas da cidade é o povo que faz e não ajuda. Prefeito tem é que arrumar a cidade. Fora Raul. Vai ser vaiado muito no palanque.
  • Ari lima | 21/02/2012 | 10:52
    Infelizmente roberta muitos ainda em palmas, não se acostumaram sem a politica de pão e circo, gostam mesmo e da farra.
  • Mateus | 21/02/2012 | 08:31
    O povo de palmas ta doido pra vê o prefeito Raul Filho deixar logo a viúva que não aguenta mais esta má administração que esta sendo um fiasco para nossa capital.Palmas está triste sem opção de lazer mais contando os dias e as horas regressivas para o prefeito deixar a prefeitura de Palmas.depois dizem que ele é um bom cabo eleitoral quem tiver com ele ta sujeito não ter votos.A rejeição é muito alta com o povo de palmas.
  • THALLES | 21/02/2012 | 01:08
    e muito e bom sem carnaval , e coisa do diabo
  • FREDERICO QUERIDO | 21/02/2012 | 00:45
    e o oscar de pior prefeito da história de Palmas vai para: RAUL FILHO (NEM É PRECISO DIZER NÉ?)
  • Curioso | 20/02/2012 | 23:49
    Sabe-se lá como... com certeza foi a ajuda do Lula, que chegou em boa hora! Raul, você teve duas chances e desperdiçou! Sete anos de inação!! Realmente a memória do povo é curta, mas sete anos não se esquecem em 8 meses! Não dá mais tempo de correr atrás do prejuízo! Você diz que fará o sucessor! Quá quá! Quem vai querer você no palanque, para levar vaias? Antigamente dizia-se de quem tinha soberba que "O sucesso lhe subiu à cabeça". No seu caso, é o "Fracasso que lhe subiu à cabeça". Quá Quá!!
  • Curioso | 20/02/2012 | 23:42
    E o orçamento era bem menor!!! Como estes Prefeitos (com "P" maiúsculo!) conseguiam fazer tantas obras e realizações, e ao mesmo tempo proporcionar lazer aos Palmenses? Lembrei das esplendorosas decorações de Natal! E agora vem o Raul afirmar que vai fazer o sucessor! Raul, você teve duas chances de adminstrar a cidade; em 2004, quando foi eleito a primeira vez, e sequer cumpriu as promessas de campanha. Cadê os hospitais das regiões norte e sul? E em 2008, quando foi reeleito sabe-se lá (cont.)
  • Curioso | 20/02/2012 | 23:36
    Lixeiras nos postes, os meios-fios pintados... Sem falar nas obras e realizações: a regularização dos lotes invadidos nas ARNOs e a construção das casas, urbanização das quadras, construção de escolas e postos de saúde, os carros fumacê prevenindo a dengue, que saudade! Ahh.. as temporadas de praia da Graciosa, o Carnapalmas, o Carnaval oficial, que a cada edição atraiam mais e mais turistas, que fortaleciam a economia da Capital, ao mesmo tempo em que divulgava o Tocantins.. O orçamento (cont.)
  • Curioso | 20/02/2012 | 23:29
    Roberta, se fosse só o carnaval! Mas o Raul desconstruiu Palmas; quem conheceu a Capital desde a Administração do Eduardo Siqueira Campos, seguida pela do Dr. Odir Rocha e continuada pela Profª. Nilmar Ruiz lembra-se do brinco que Palmas era! Canteiros das avenidas floridos e cuidados, rotatórias que pareciam jardins, com paisagismo, as ruas do centro varridas DIARIAMENTE, e as das quadras residenciais duas vezes por semana; qualquer buraquinho que surgisse no afalto era logo consertado (cont.)
  • Alex-leleco | 20/02/2012 | 19:46
    CULPA DE QUEM??? DO SENHOR PREFEITO.. QUE NAO TEM MORAL DE NADA... SEM CARNAVAL.. SEM NATAL.. A CIDADE SO O BURACO... A CIDADE ESCURA E SEM ASFALTO EM ALGUMAS QUADRAS.. VERGONHA VIU... TEMOS QUE SAIR DA CIDADE E PIOR.. GASTAR O DINHEIRO QUE PODERIA SER GASTDO EM PALMAS... QUEM PERDE?? O TURISMO A CIDADE OS HOTEIS OS RESTAURANTES A POPULAÇÃO... ANO QUE VEM DIGA NAO E VOTE EM QUEM VAI CUIDAR DA CIDADE.. O RAUL JA ERA!!
  • Rafael Sousa Santos | 20/02/2012 | 18:12
    Deixa o homem trabalhar...

Outras opiniões

  • Coperfrigu
  • Nacim
  • Band
  • Twitter
  • sudeste hoje
© Copyright 2012 - ROBERTATUM.COM.BR. (63) 3224-8117 - contato@robertatum.com.br
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro